Rui Car
30/10/2017 22h00 - Atualizado em 30/10/2017 07h04

Levir Culpi conta ter sido demitido por telefone pelo presidente

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A derrota por 2 a 1 diante do São Paulo, neste sábado (28), no Pacaembu, foi o estopim para o Santos FC demitir o técnico Levir Culpi, que, neste domingo (29), utilizou o Facebook para dizer que recebeu a notícia através de um telefonema do presidente Modesto Roma Jr. “Sempre foi um cara simpático comigo, enfim: Levir, você está demitido”!

 

O treinador publicou a mensagem de Curitiba, onde reside, e agradeceu pela oportunidade de trabalhar no time em que jogou Pelé, bem como deixou um abraço aos funcionários, comissão técnica e aos atletas. No entanto, em seu comunicado fez uma sutil provocação à diretoria do clube, quando se referiu ao tempo em que permaneceu no comando do time.

 

“Quando disse que estava feliz com um contrato de seis meses, estava certo, concordam?”. Mesmo elegante e cordial, como foi a passagem do treinador pelo Peixe, Levir cutucou não somente a postura do Santos em demití-lo, mas dos clubes brasileiros que assinam contratos e dificilmente os cumprem.

 

A resposta do profissional remete às perguntas feitas por jornalistas durante a sua apresentação no clube, em 8 de junho. Na ocasião, o treinador chegou a ser questionado sobre o tempo de contrato que havia acertado, afinal, a maioria dos técnicos diz preferir um longo prazo para trabalhar a montagem dos times.

 

Demissões de Levir

 

No último dia 20, uma sexta-feira, o Centro de Treinamento havia sido pichado com acusações aos jogadores e diretoria pelo desempenho do time no Campeonato Brasileiro. A reação da torcida aconteceu depois de um empate contra o Sport, em Recife, um dia antes. Na chegada ao aeroporto, em São Paulo, inclusive, alguns atletas foram agredidos.

 

Durante o retorno a Santos, chegou a circular a notícia de que Levir havia sido demitido. A informação ganhou peso quando o assessor do treinador publicou uma mensagem no Facebook falando sobre a grande chance do cliente deixar o Peixe.

 

Já no Centro de Treinamento, o presidente Modesto Roma Jr veio à imprensa e anunciou a permanência do técnico, algo que teria sido pedido pelos jogadores. Durante a entrevista, o lateral Zeca gritou para os jornalistas: “vocês erraram”. Nove dias depois, a demissão.

 

 

A Tribuna

Justen Celulares