Rui Car
04/11/2019 11h11 - Atualizado em 04/11/2019 09h59

Lewis Hamilton lembra do pai, dedica hexa a Niki Lauda e garante: “Ainda me sinto jovem!”

Inglês levou quinto título nos últimos seis anos ao terminar em 2º lugar nos Estados Unidos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Meu pai foi o mentor principal.

Com essa frase, Lewis Hamilton comemorou o hexacampeonato mundial de Fórmula 1, conquistado com o segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Além de exaltar a família, o inglês fez questão de lembrar de outras figuras importantes em sua carreira, como Ron Dennis, antigo chefe da McLaren e seu descobridor quando criança, além de dedicar mais um título a Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes, falecido em maio.

 

 

Sobre o futuro, Hamilton garante que se sente em condições de correr por muito tempo. Prestes a completar 35 anos de idade, o hexacampeão tem mais uma temporada de contrato com a equipe Mercedes. Em 2020, o inglês poderá igualar o número de títulos de Michael Schumacher e até mesmo superar as 91 vitórias do alemão – Hamilton já tem 83.

 

Ainda me sinto muito jovem! Eu lembro de estar comendo sanduíche de bacon no meu sofá vendo Michael (Schumacher) vencer os campeonatos. E eu estou aqui agora! Vou continuar a viver esse sonho e não sei quando isso vai terminar. Eu amo o que faço!

 

Hexacampeão, Hamilton afirma que trabalhou mais duro em 2019 que em todos os outros anos

 

Veja outros temas comentados por Hamilton:

Importância da família

– Minha família toda veio, é uma longa história, é difícil juntar todo mundo. Meu pai queria sempre a família toda junta, ganhando ou perdendo. Ontem foi um desastre, e por um instante as emoções despencaram. Foi um ano muito difícil fisicamente, emocionalmente, e trabalhamos mais duro do que nos outros anos.

 

Disputa com Bottas

– Foi difícil vê-lo passar, tentei ao máximo segurar, mas ele fez um trabalho espetacular e foi bom para o time. Esse resultado significa muito para o pessoal da fábrica. Que corrida, não esperava uma corrida como essa. Na largada fiquei do lado de fora esperando para ver o que acontecia. Depois fiquei pensando como ganhar essa corrida?

 

Tática de uma parada

– Todo mundo que fez teve muitas dificuldades. Se eu tivesse um pouquinho mais de vida útil nos pneus, talvez eu pudesse dar um pouco mais de trabalho.

 

Fim de temporada

– Ah, me deixe aproveitar esses dias, quero realmente aproveitar. Nos próximos dias voltarei ao trabalho e tentar entregar. Amo o Brasil e gosto de Abu Dhabi, espero ter resultados fortes nessas duas corridas e para o ano que vem, vamos ver como vou estar.

 

Lewis Hamilton faturou hexa da Fórmula 1 no GP dos EUA  — Foto: Mark Thompson/Getty ImagesLewis Hamilton faturou hexa da Fórmula 1 no GP dos EUA  — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Lewis Hamilton faturou hexa da Fórmula 1 no GP dos EUA — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Justen Celulares