Rui Car
09/05/2018 08h29

Líbero Serginho, do Cruzeiro, critica convocação de Murilo para a seleção

Atleta questiona os critérios do técnico Renan Dal Zotto

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Nove vezes campeão da Superliga Masculina de vôlei, sendo seis pelo Cruzeiro, a última delas sobre o Sesi-SP, no último domingo, o líbero Serginho criticou, em entrevista à Rádio Itatiaia, a convocação de Murilo para a seleção brasileira, mas não pelo histórico ou pela capacidade do experiente jogador do adversário na final do Nacional.

 

 

– Descrédito total dos líberos! Total, com todos que trabalham como líbero. Não porque ele é um mau passador ou um defensor ruim. Ele é bom como passador e na defesa. Mas teve seu momento áureo quando era atacante, quando bloqueava e sacava. É injusto um cara que jogou menos de dez jogos como líbero ser convocado para a seleção brasileira, e outros atletas que estão no mercado não serem nem chamados – disse Serginho à emissora de Belo Horizonte.

 

Para o atleta do clube mineiro, Murilo só foi chamado por ter forte lobby junto à comissão técnica da equipe nacional.

 

– Quem poderia estar lá ficou fora (da seleção) e o cara que jogou cinco, seis, oito jogos como líbero, não está nem acostumado ao ritmo de entrar e sair da quadra, vai representar o país.

 

Murilo durante jogo da final pelo Sesi-SP (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV))Murilo durante jogo da final pelo Sesi-SP (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV))

Murilo durante jogo da final pelo Sesi-SP (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV))

 

O líbero do Cruzeiro ainda questionou o critério de idade dos atletas que fazem parte da seleção.

 

– Muitas vezes, um atleta com 37 anos era considerado velho para chegar na seleção e jogar, mas com o Murilo pode, para outro, não. Então, a regra não é justa, nunca foi e nunca será – afirmou o atleta.

 

Ele disse também que já perdeu as esperanças de defender a seleção brasileira.

 

– A gente não pode criar a ilusão de que o Serginho vai para a seleção. Eu não crio mais essa ilusão. Tanto que a minha passagem para viajar de férias já está comprada desde novembro. Eu sabia que não iria. Eu sabia que o lobby do Murilo é muito maior que o meu e que, infelizmente, eu não vou para a seleção mesmo tendo números muitos melhores do que os dele. Isso não é arrogância, é fato.

Justen Celulares