Rui Car
04/08/2017 14h40 - Atualizado em 04/08/2017 13h55

Libertadores abre espaço para testes no Palmeiras; veja quem pode ter chance

Na quarta tem Libertadores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Palmeiras tem como objetivo fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 35 pontos. Para isso, precisa vencer o Atlético-PR neste domingo, na arena. Mas a proximidade do jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores vai fazer o técnico Cuca poupar suas principais peças e priorizar o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, que será disputado no dia 9.

 

Em alta e com folga no G-6 do no Brasileirão, o Verdão tenta manter sequência positiva na competição nacional – já são cinco rodadas sem derrota. Além disso, o duelo contra os paranaenses é mais uma oportunidade para Cuca rodar o elenco e analisar as opções.

 

Veja quem pode ganhar uma chance no Palmeiras:

 

Goleiros

Jailson é o novo titular da meta palmeirense, mas será desfalque no domingo. Em boa fase individual e invicto na Série A desde o ano passado, o camisa 14 recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Chance para Fernando Prass retornar ao gol e recuperar a confiança da torcida.

 

Prass tem chance no gol com Jailson suspenso (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)Prass tem chance no gol com Jailson suspenso (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

Prass tem chance no gol com Jailson suspenso (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

 

Laterais

O setor já foi a grande dor de cabeça de Cuca, mas, após boa sequência de Mayke e Egídio, o treinador parece ter definido seus titulares. Contra o Atlético-PR, chance para Fabiano e Michel Bastos serem utilizados. Em uma eventual necessidade, Zé Roberto e Juninho podem atuar pelo lado esquerdo.

 

Zagueiros

Com Mina e Luan no time titular, o Verdão tem boas opções disponíveis. Além de Edu Dracena, que faz uma boa temporada em 2017, Cuca conta com Juninho e Antônio Carlos no plantel.

 

Meio-campistas

A grande novidade pode ser a utilização de Moisés contra o Atlético-PR por alguns minutos. Com os titulares poupados, Tchê Tchê deve ter nova chance na equipe, depois de um período no banco de reservas. Na marcação, Gabriel Furtado já foi utilizado. Na armação, Raphael Veiga, que vem ganhando espaço, é opção para dar mais qualidade ao setor, assim como Hyoran.

 

 

Cuca (à dir.) conversa com Moisés no treino de quinta-feira (Foto: Tossiro Neto)Cuca (à dir.) conversa com Moisés no treino de quinta-feira (Foto: Tossiro Neto)

Cuca (à dir.) conversa com Moisés no treino de quinta-feira (Foto: Tossiro Neto)

 

Ataque

O trio de ataque está bem definido na cabeça de Cuca: Dudu, Róger Guedes e Deyverson, com Keno correndo por fora ou sendo opção para uma formação ainda mais ofensiva e Willian se recuperando de uma lesão muscular. No domingo, a tendência é que Borja tenha mais uma oportunidade. Erik também foi bem nas últimas partidas em que foi utilizado.

Justen Celulares