Rui Car
04/12/2020 11h24

Líder isolada, Chape mantém humildade em discurso e se concentra na busca pelo acesso

Com seis pontos de vantagem para segundo colocado, título da Série B ainda é meta distante

Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense mantém humildade quando o assunto é título (Foto: Marcio Cunha/ACF)

Chapecoense mantém humildade quando o assunto é título (Foto: Marcio Cunha/ACF)

Delta Ativa

“Pés no chão” é o que o atacante Anselmo Ramon pede a cada oportunidade de entrevista. Experiente, o camisa 9 tem no histórico o título Brasileiro de 2013 e sabe que é evitar a euforia é importante. E o discurso é unificado em todo o clube.

 

De comissão técnica à diretoria, o foco está no acesso. O título é um sonho ainda distante, que será mais palpável apenas depois de atingida a segunda meta estabelecida pelo Departamento de Futebol: 65 pontos, que historicamente garante o acesso para a Série A. Líder isolada, a Chapecoense tem 50 pontos – seis a mais que o América-MG, segundo colocado.

 

Segundo as projeções, a Chape é forte candidata ao título. De acordo com estudo da Universidade Federa, de Minas Gerais, a chance de vencer a Série B é de 77,8%. O número é maior no site Chance de Gol, que aponta a probabilidade de 82,8% de levantar a taça.

 

– O elenco está muito ciente das dificuldades que enfrentará nestes últimos meses do campeonato. Estamos bem na competição, mas temos que continuar com os pés no chão, pois não conquistamos nada ainda. O grupo está se dedicando ao máximo para evoluir ainda mais – disse o atacante Anselmo Ramon.

 

Umberto Louzer, que concede entrevistas coletivas apenas após os jogos, portanto responde prioritariamente questões diretamente ligadas às partidas, ainda não foi falou sobre a possibilidade de título. Mesmo assim, é comum vê-lo pregar a necessidade de evolução da equipe e comentar sobre as dificuldades da Série B.

 

– Temos que nos manter focados para continuar bem na competição – disse o técnico após a vitória na última terça-feira.

 

O próximo passo em busca do objetivo de chegar aos 65 pontos é no próximo sábado. A Chape enfrenta o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. A partida é um confronto direto no G-4.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares