Rui Car
28/03/2018 15h39 - Atualizado em 28/03/2018 14h40

Lideranças comunitárias pedem que Olimbairros de Rio do Sul não tenha atletas federados

Reunião definiu detalhes da competição que vai começar no dia 10 de junho

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Com cinco artigos alterados em relação ao último ano, lideranças comunitárias aprovaram na noite de terça-feira o regulamento geral da Olimbairros 2018. O encontro realizado na Sede do Cani, no Canoas, teve a participação de representantes de 17 bairros que organizam suas comunidades para os jogos.

 

A principal mudança se refere a atletas federados. Esportistas federados, que é característica de atletas profissionais ou que disputam em qualquer modalidade de disputa não podem participar da competição. A proposta é que apenas membros da comunidade sejam inseridos nos jogos. Conforme o diretor de Esportes e Rendimento da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, essa situação vale para atletas de distintas modalidades e que participam dos jogos da Fesporte, como Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

 

“Se o jogador for federado no basquete, mas querer disputar o basquete 3×3, ele não vai poder, o mesmo ocorre no caso do vôlei e vôlei de areia, são modalidades conjuntas”, explicou o diretor, comentando que outro ponto discutido e aprovado pelos dirigentes foi a idade mínima dos atletas, que será de 14 anos para jogos individuais e coletivos.

 

A data de abertura da competição acontece no dia 10 de junho, em local a ser definido. Uma das propostas apresentadas aos dirigentes é realizar a solenidade e as primeiras disputas do cabo de guerra, corrida do ovo e corrida do saco na programação da AgroVale, que acontecerá no Centro de Eventos Hermann Purnhagem.

 

O encerramento também deve ser realizado em outro formato. A ideia da União das Associações de Bairros de Rio do Sul e da FMD é realizar um baile de encerramento, com entrega da premiação de todas as modalidades. “Esse formato foi projetado visando ajudar a União que iria conseguir arrecadar um valor e também fazer uma grande festa envolvendo o esporte comunitário. Todas essas propostas vamos discutir e definir em conjunto. Estamos muito felizes com a organização da Olimbairros”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

 

A próxima reunião da competição acontece dia 17 de abril e a discussão ocorre sobre as modalidades em disputa.

Justen Celulares