Rui Car
21/07/2022 10h16

Liga Riosulense: Série A “Taça Sicredi” começa no próximo domingo

Campeonatos da Série B e Veteranos também prosseguem neste fim de semana

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Daniel dos Santos / LRF

Foto: Arquivo / Daniel dos Santos / LRF

Delta Ativa

O Campeonato da Série A “Taça Sicredi” fecha o calendário de abertura das competições da Liga Riosulense de Futebol no segundo semestre. O torneio, com a participação de 16 equipes na primeira fase, começa neste domingo (24), às 15h. A partida inicial será na cidade de Rio do Sul com o duelo entre Guarani e Serra Cima, de Aurora, no estádio Municipal Alfredo João Krieck.

 

A tabela oficial, após o congresso técnico na semana passada, foi confirmada e terá nos próximos domingos (31 de julho e 07 de agosto) a realização de quatro partidas cada. A edição marca uma mudança importante no regulamento. A partir de agora os times poderão inscrever os jogadores “estrangeiros” de acordo com um coeficiente que leva em consideração a população da cidade sede do clube.

 

Como sempre fomos muito democráticos em nossas decisões e a mudança ocorreu com a aprovação da maioria dos clubes. O objetivo é tornar a competição ainda mais equilibrada e competitiva”, destacou o presidente da Liga Riosulense, Ronei Elton Pontizelli. Na primeira fase as equipes foram divididas em quatro chaves e, após turno e returno, os quatro melhores se classificam para as quartas de final.

 

No domingo também serão realizadas duas partidas pela Série B “Taça Sicredi”. Em Salete, o AJUS/DME fará a estreia diante do torcedor em duelo com o SER Guarani, de Ibirama. Já na cidade de Trombudo Central, também pela primeira vez como mandante nesta edição, o Botafogo FC recebe a CME Santa Terezinha. Ambas as partidas começam às 15h.

 

Já pelo Campeonato de Veteranos “Taça Sicredi” acontecem os últimos jogos da primeira fase e que definirão as posições finais da Chave A. No momento estariam classificados: Milan e Maringá (7pts), além de Taboão e CME/Rioestense com (5 pts). Santa Terezinha com cinco pontos segue na briga, enquanto o Cruzeiro/União está eliminado com um ponto.

 

A rodada deste domingo terá o duelo entre Taboão/Multifort Energia Solar/Metalúrgica JYB e Milan Futebol Clube, no campo do Taboão, em Rio do Sul. Em Santa Terezinha, a CME local recebe o Esporte Clube Maringá. E para completar, o Cruzeiro/SD União se despede do torneio diante da CME Rio do Oeste/Rioestense, que quer confirmar a vaga entre os quatro melhores.

 

– AGENDA

 

VETERANOS “Taça Sicredi”
7ª rodada – Domingo (24) – 10h:

 

Cruzeiro E.C. / S.D. União X CME Rio do Oeste / Rioestense (Chave A)
CME Santa Terezinha Veteranos X Esporte Clube Maringá (Chave A)
Taboão/Multifort Energia Solar/Metalúrgica JYB X Milan Futebol Clube (Chave A)

 

SÉRIE B “Taça Sicredi”
4ª rodada – Domingo (24) – 15h

 

AJUS / DME Salete X S.E.R. Guarani (Chave A)
Botafogo FC / Trombudo Central X CME Santa Terezinha (Chave C)

 

SÉRIE A “Taça Sicredi”
1ª rodada – Domingo (24) – 15h

 

E.C.R.C Guarani X Serra Cima Futebol Clube

 

Fonte: Daniel dos Santos / Liga Riosulense de Futebol
Anderle Telhas e Acessórios