Rui Car
23/05/2019 10h13 - Atualizado em 23/05/2019 10h14

Lista de reforços do Atlético de Madrid tem Dybala, dupla brasileira e destaque inglês

O dinheiro para o investimento, além das receitas em alta do clube, deve vir justamente das vendas

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Atlético de Madrid se prepara para uma grande reformulação na janela de transferências. A espinha dorsal da equipe de Diego Simeone será desfeita. Ao menos quatro jogadores deixarão o clube: Lucas Hernández, Godín, Griezmann e Juanfran. Para reconstruir o time, os colchoneros já tem seus alvos preferidos, de acordo com o jornal espanhol Marca.

 

Simeone se comprometeu a permanecer no time espanhol apesar do provável êxodo de jogadores. O treinador disse que supervisionará a renovação do elenco e que tentará reerguer os campeões espanhóis de 2014, que perderam o título da temporada passada para o Barcelona. Em fevereiro, “El Cholo” renovou o contrato até 2022.

 

– Gosto do meu emprego, sinto-me muito identificado e comprometido com o clube. Sei que a cada ano fica mais difícil, e isso nos faz ver nosso verdadeiro eu e desperta entusiasmo -, disse ele em uma coletiva de imprensa depois de um amistoso com o Beitar, de Jerusalém.

 

E para liderar a reconstrução colchonera, Paulo Dybala é mesmo o preferido para substituir Griezmann, craque da equipe que deve rumar ao Barcelona. O atacante não vive grande fase na Juventus e a boa relação com o técnico colchonero deve pesar para um casamento.

 

– A partida de Griezmann significa muito, não somente por seu talento, mas também significa que perderemos muitos gols, o que será duro e difícil de substituir. Temos o meio-campo arrumado, e o resto dependerá de trabalho, trabalho e mais trabalho – declarou Simeone, dando de ombros para o interesse do Manchester City no volante Rodri.

 

Já na defesa, dois brasileiros do Porto devem pintar no Wanda Metropolitano: o zagueiro Felipe, campeão mundial pelo Corinthians, e o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, recentemente convocado por Tite para amistosos. Na direita, onde o experiente Juanfran não descarta a aposentadoria, o Atleti tem um alvo mais difícil: Kieran Trippier, do Tottenham.

 

O dinheiro para o investimento, além das receitas em alta do clube, deve vir justamente das vendas. Só os 80 milhões de euros gastos pelo Bayern de Munique para tirar Lucas Hernandez da Espanha já seriam suficientes, mas a negociação envolvendo Griezmann pode chegar sozinha aos 120 milhões de euros, dando bastante fôlego ao Atlético de Madrid para o mercado.

Justen Celulares