Rui Car
26/07/2018 08h24

Loss destaca importância de Pedrinho na vitória do Corinthians; meia-atacante diz que respeita decisão do técnico

Cria da base começa no banco, mas entra no lugar de Jonathas, machucado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Osmar Loss colocou Pedrinho no lugar de Jonathas, machucado. Assim, sem centroavante, o Corinthians melhorou e, no segundo tempo, venceu o Cruzeiro com dois gols de Romero.

 

No vestiário da Arena, o técnico disse que a entrada do meia-atacante formado na base corintiana mudou o jogo:

 

– A gente percebeu que estávamos com um jogo de pouca retenção de bola, a bola que estava entrando no Jonathas não estava ficando como a gente esperava que ficasse por ser um jogador com a biotipia be, avantajada. Consideramos um jogador flutuando ali atrás dos volantes poderia nos dar uma superioridade na questão da posse de bola. O Pedrinho por ter essa retenção, o drible, esse desequilíbrio, e felizmente deu certo – explicou Loss.

 

 

Osmar Loss observa o Corinthians na Arena (Foto: Marcos Ribolli)Osmar Loss observa o Corinthians na Arena (Foto: Marcos Ribolli)

Osmar Loss observa o Corinthians na Arena (Foto: Marcos Ribolli)

 

Então por que Pedrinho não começou jogando, como quer grande parte da torcida? Aos 20 anos, o meia-atacante chegou a ficar no banco no primeiro semestre por questões físicas…

 

– Esse quesito dos 90 minutos já estava resolvido. Ele pode jogar os 90 minutos, mas é uma questão tática, de escolhas, de oportunidades. Pode continuar? Sim. Nós vamos analisar a partir de amanhã como todo mundo recupera . Foi um jogo muito desgastante. Assim como o Pedrinho foi bem, o Jadson foi bem, o (Danilo) Avelar foi bem, o Léo Santos. Acho que dá para falar que todos foram bem. A gente pontuar o Pedrinho só, parece que, de vez em quando, a gene quer criar uma situação que não precisa. O Pedrinho é um grande jogador, vai ter as suas oportunidades e está ganhando seu espaço cada vez mais – completou Loss.

 

 

Pedrinho não entrou em polêmica:

 

– Eu respeito a decisão do Loss, independentemente de ser titular ou não.

Justen Celulares