Rui Car
30/01/2019 15h35 - Atualizado em 30/01/2019 13h43

Luan empolga em 1ª aparição no Grêmio após mais de três meses

Sem atuar desde outubro por problemas físicos, atacante foi um dos destaques contra o Ju

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Além da vitória e atuação convincente, o 3 a 0 sobre o Juventude, na última segunda-feira, “quebrou o gelo” para Luan. O camisa 7, referência do Grêmio desde 2016, superou um período de mais de três meses sem jogar. O nível apresentado pelo jogador empolgou torcida e clube e dá pistas de que o Luan de 2017, decisivo no Tri da América, poderá voltar.

 

Dos 106 dias sem entrar em campo, 30 são de férias, é verdade. Mas Luan não atuava em uma partida desde 14 de outubro, na derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão. Portanto, mais do que a estreia dos titulares em 2019, o jogo com o Juventude valia também como um teste da recuperação do meia-atacante.

 

 
 

Luan voltou com boa atuação contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel/GrêmioLuan voltou com boa atuação contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luan voltou com boa atuação contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Sem dores no pé direito, tem treinado normalmente e mostrou-se bem fisicamente. Movimentou-se sem limitação e só foi sacado por precaução de Renato Gaúcho, aos 29 minutos do segundo tempo. Esteve envolvido na pressão na saída de bola nos lances dos dois primeiros gols.

 

– O problema maior deles (jogadores) é que não atingiram o ritmo de jogo. Principalmente o Luan. São três meses sem jogar. Dois meses antes de acabar o ano não estava jogando. Movimentou-se bem, foi bem pelo período parado. Por isso tirei ele. Justamente porque corremos risco grande se o Luan jogar 90 minutos depois do longo tempo – analisou Renato após a partida.

 

 

Ao deixar o campo, Luan não quis conceder entrevistas. Negou os diversos pedidos a caminho do vestiário com um sorriso de canto de boca. Mas a empolgação pela boa atuação já havia cativado o estádio, que o aplaudiu ao dar lugar ao jovem Jean Pyerre.

 

Como no estádio, nas redes sociais as impressões foram as melhores possíveis – uma das mensagens de um dos vice-presidentes do Grêmio, Adalberto Preis.

 

Para o jogo de quinta-feira, contra o São Luiz, na Arena, a tendência é que o time reserva volte à ativa. Os titulares devem voltar a jogar no domingo, contra o Caxias, no Centenário. Os dois times têm a mesma pontuação na ponta da tabela do Gauchão, mas o Grêmio é o líder pelo saldo maior de gols.

Justen Celulares