Rui Car
14/09/2018 15h40 - Atualizado em 14/09/2018 13h43

Lucas Lima diz que recusou sondagens para deixar o Palmeiras: “Meu foco é aqui”

Meia cresceu de rendimento após chegada de Felipão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O meia Lucas Lima revelou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras, que recusou algumas sondagens para deixar o clube na última janela de transferências.

 

– Meu foco é aqui, em ser campeão, em fazer história aqui. O futebol é dinâmico, nunca se sabe o que vai acontecer, mas hoje particularmente quero ser feliz aqui. Tive até algumas sondagens no meio do ano, mas nem vem ao caso, porque minha cabeça está totalmente aqui – afirmou Lucas Lima.

 

O meia admitiu o sonho de atuar no futebol europeu no futuro e de voltar a ser chamado para a seleção brasileira.

 

– Saí livre do Santos e poderia ir para qualquer lugar, poderia ir para a Europa, para China ganhar muito dinheiro, mas acho que o desafio de vir para cá, a grandeza do clube, a briga por títulos… Contando com o que o Palmeiras pode me proporcionar, acho que se você for campeão aqui muitas portas podem se abrir. Então eu tenho o sonho de voltar à Seleção ainda, de ir para a Europa. Por que não? Independentemente da idade, o sonho fica ali. Depois da Copa esse é o meu objetivo que tenho traçado na cabeça – disse.

 

 
 

Lucas Lima concede entrevista coletiva no Palmeiras — Foto: Eduardo RodriguesLucas Lima concede entrevista coletiva no Palmeiras — Foto: Eduardo Rodrigues

Lucas Lima concede entrevista coletiva no Palmeiras — Foto: Eduardo Rodrigues

 

Depois da parada para a Copa do Mundo, Lucas Lima realmente cresceu de produtividade. O jogador, muitas vezes vaiado pela torcida palmeirense, tornou-se um 12º jogador da era Felipão. Apesar de atuar no time alternativo, ele tem entrado muitas vezes no segundo tempo junto dos titulares e faz o time crescer de rendimento.

 

A mudança, segundo o próprio meia, se deve muito ao treinador, que alterou a forma de jogar.

 

– Acho que o Felipão faz a bola passar mais por mim. Quando estou em campo, ele sempre pede para os companheiros estarem me procurando, para a bola sempre passar por mim. Ele sabe das minas características e tem me dado o suporte, me cobrando para marcar, para fazer o time jogar, armar, tem me dado essa total liberdade – comentou.

 

O técnico Luiz Felipe Scolari fechou o treino desta sexta-feira para a imprensa, mas a expectativa é que Lucas Lima seja titular no próximo domingo, diante do Bahia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Justen Celulares