Rui Car
13/05/2019 12h30 - Atualizado em 13/05/2019 08h53

Luciano é criticado pela torcida do Fluminense, e Fernando Diniz sai em sua defesa

Luciano é o artilheiro do Fluminense em 2019, com 13 gols em 25 jogos

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Luciano é o artilheiro do Fluminense em 2019, com 13 gols em 25 jogos. Os bons números, entretanto, não o eximem de críticas. Depois de perder chances claras nas três últimas derrotas no Brasileiro, contra Goiás, Santos e Botafogo, todas quando o placar ainda estava em 0 a 0, o atacante viu seu prestígio com a torcida cair e ouviu muitas vaias da arquibancada.

 

Os tricolores chiaram bastante após um lance contra o Botafogo em que Luciano poderia ter passado para Pedro, mas tentou o chute e viu Gatito evitar que o Fluminense saísse na frente. Mas o jogador foi defendido pelo técnico Fernando Diniz.

 

— Jogadores são soberanos nas tomadas de decisões no campo. Não adianta elegermos um culpado. Se não passou é porque não viu ou achou que não era a melhor jogada. Os jogadores são solidários uns com os outros — destacou o treinador.

 

Na derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz no jogo de volta da quarta fase da copa do Brasil, que levou o confronto para os pênaltis, Luciano perdeu chance clara na pequena área que poderia ter facilitado a vida do Flu. O que também havia acontecido no jogo de ida, no Maracanã, sem o mesmo peso, já que a equipe venceu pelo mesmo placar.

Justen Celulares