Rui Car
03/02/2017 13h45

Luis Enrique defende Neymar e cita campanha para “desacreditar” o astro

Treinador critica excesso de cartões para seus jogadores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A estratégia do Atlético de Madrid para tentar parar o ataque do Barcelona cometendo faltas, no confronto pela Copa do Rei, na última quarta-feira, trouxe à tona novamente a discussão de que os membros do trio MSN são alguns dos jogadores mais “caçados” do futebol espanhol. E isso não passou desapercebido pelo técnico Luis Enrique. Ao ser questionado sobre o fato de Neymar ser o atleta que mais sofreu faltas na liga local, o treinador aproveitou para alfinetar a arbitragem do país e até mesmo a imprensa e os rivais, alegando que fazem campanha para tirar o crédito de seus comandados.

 

– É evidente que meus jogadores são os que mais sofrem faltas. Curiosamente, são os mais punidos. Mas cada um com sua consciência. Pois primeiro há campanhas para desacreditar os jogadores, que se atiram e tal – criticou o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta, véspera do duelo contra o Athletic de Bilbao, neste sábado, às 13h15 (de Brasília).

 

Luis Enrique elogiou a atuação do trio MSN diante do Atleti, mas disse que não fica surpreendido com a boa exibição. O treinador do Barça comentou o retorno de Ronaldinho para o clube, como embaixador, lembrando que foi seu companheiro em sua última temporada como jogador profissional.

 

– Tive a oportunidade de compartilhar o vestiário com Ronaldinho e me parece muito bom que seja embaixador do clube. Só por sua atitude de sorrir, e o que pôde trazer no campo de jogo, me parece fantástico. Relacionar o clube com a alegria nos identifica – elogiou.

 

O comandante afirmou que Iniesta e Busquets voltaram a treinar com o grupo nesta sexta-feira, restando apenas a alta médica para voltarem a reforçar o Barça. Luis Enrique deixou claro que o Barça jogará pressionado diante da necessidade de vitórias até o fim do Campeonato Espanhol, uma vez que o líder Real Madrid tem quatro pontos a mais, e um jogo a menos na tabela.

 

– Nos resta nada além de ganhar, ganhar e ganhar. Na liga não é onde temos sido mais efetivos. Temos que tentar ganhar pontos através da nossa ideia de futebol. A filosofia do clube, a que conheço perfeitamente como treinador. É a que mais gosto e a que mais faz os jogadores aproveitarem. Como você ganha é a chave. Buscamos um estilo claramente identificado, outra coisa é que nem sempre se possa conseguir – disse Lucho, apostando que todos os times que disputam o título ainda vão falhar, mas o Barça precisa falhar menos.

Justen Celulares