Rui Car
04/02/2020 10h20 - Atualizado em 04/02/2020 08h50

Luxemburgo fala em “soberba inconsciente” e reconhece erros antes de volta ao Palmeiras

Treinador do Verdão participou do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, participou desta segunda-feira do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV. Em bate-papo comandado por Galvão Bueno, em noite de estreia do comentarista Paulo Vinicius Coelho, o treinador do Verdão falou sobre as escolhas recentes na carreira e reconheceu erros nos clubes por onde passou nos últimos anos.

 

De 2015 para cá, Luxemburgo passou por Cruzeiro, Tianjin Quanjian (China), Sport e Vasco. No Palmeiras, ele assinou contrato válido até o fim de 2021.

 

 

– Não é questão de ser focado, é questão de escolhas. Minhas escolhas não foram boas nos últimos tempos. Treinador do meu nível não pode ter uma escolha ruim porque você vai me cobrar achando que eu vou lá ser campeão no Sport, que tenho de ir no Atlético, que não tinha a estrutura que tem hoje, para ser campeão, que se eu for no Vasco tem de ser campeão… Vocês cobram isso de mim porque estou acostumado a ganhar – afirmou o treinador.

 

– Você passa muito tempo em branco é porque escolheu mal. Isso é gestão de carreira, e minha carreira foi muito bem gerida. Sempre tive opção de ir para onde tem opção de ganhar título. Nos últimos anos, aí vem uma soberba inconsciente, que é sair do seu pedestal sem perceber, é você achar que vai ganhar por você ir ao Sport. Não estou desmerecendo o Sport, mas acha que sua presença vai fazer você ganhar. É o trabalho que faz você ganhar, é um conjunto, as escolhas dos jogadores, da comissão técnica, o ambiente, a empatia entre torcedor, comissão e jogador. É um aglomerado que faz você ganhar. Escolhi mal, mas continuo focado sempre fui no futebol – acrescentou.

 

 
 

Vanderlei Luxemburgo participou do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira — Foto: Reprodução / SporTVVanderlei Luxemburgo participou do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira — Foto: Reprodução / SporTV

Vanderlei Luxemburgo participou do “Bem, Amigos!” desta segunda-feira — Foto: Reprodução / SporTV

 

O encontro entre Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho no “Bem, Amigos!” desta segunda-feira serviu para o comandante do Verdão e o hoje comentarista trocarem elogios. Os dois também relembraram duelos do passado.

 

 

– Eu considero o Vanderlei é um dos melhores do Brasil, se não for o melhor. De toda a história, não de agora – disse Muricy Ramalho.

 

– Muricy é treinador. Jogamos contra. É um colega de profissão. Grande vencedor. Ele parou, senão ia me pegar (risos). Vir de um profissional um elogio desse a gente fica envaidecido porque é o conhecimento da capacidade da gente, do trabalho que a gente vem fazendo há um longo tempo, com grandes conquistas – completou Luxemburgo.

Justen Celulares