Rui Car
26/07/2018 11h11 - Atualizado em 26/07/2018 08h30

Maior contratação do West Ham, Felipe Anderson vê Inglês como acesso à Seleção

Recém-chegado a Londres, meia rechaça pressão por conta do alto investimento

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois de cinco temporadas na Itália, Felipe Anderson sentiu a necessidade de respirar novos ares e buscar uma oportunidade de alçar voos mais altos. O lugar para “mostrar seu valor” já estava em mente: o Campeonato Inglês. E o desejo do meia de 25 anos se concretizou quando o West Ham apareceu para oferecer à Lazio a proposta que se tornou a contratação mais cara da história do clube.

 
 

Colocado no centro de um projeto ambicioso, Felipe custou cerca de 42 milhões de euros (R$ 182 milhões) aos cofres do clube inglês. O alto investimento da equipe, no entanto, não é visto como pressão pelo jogador. Para Felipe, a chegada à nova equipe é o reconhecimento do que vinha apresentando em campo pela Lazio.

 

– Lógico que tem uma responsabilidade, mas encaro como motivação e confiança que me deram. Creio que essa pressão não vai existir, porque encaro como uma forma de valorização do meu trabalho. Quero retribuir dentro de campo essa confiança que me deram – disse Felipe Anderson, em entrevista ao Globoesporte.com, por telefone.

 

 

Felipe Anderson West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)Felipe Anderson West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)

Felipe Anderson West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)

 

A vontade de jogar a Premier League estava além do desejo de participar de uma liga de maiores proporções. Um dos mais disputados do mundo, o Campeonato Inglês foi o torneio que mais levou jogadores à Copa de 2018 – e também à Seleção. Por conta da vontade de voltar a vestir a camisa amarelinha e de estar presente no próximo Mundial, em 2022, a seleção brasileira estava em mente na hora de escolher o futebol inglês.

 

– Todo jogador que tem qualidade e oportunidade de ser convocado é movido por esse objetivo. A seleção está bem encaminhada, vem com um trabalho bem feito. É um dos meus objetivos, sim. Sei que é difícil, porque a Seleção tem jogado sempre bem, são muitos jogadores de qualidade, mas aqui posso mostrar meu valor – contou.

 

 

Felipe Anderson foi campeão olímpico com a seleção brasileira, em 2016 (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)Felipe Anderson foi campeão olímpico com a seleção brasileira, em 2016 (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Felipe Anderson foi campeão olímpico com a seleção brasileira, em 2016 (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

 

Após anos em uma competição de marcação forte, Felipe acredita que a adaptação ao Campeonato Inglês será facilitada pela experiência no Italiano. Além disso, o meia vê na Premier League uma possibilidade de fazer a velocidade e a habilidade sobressaírem.

 

– Pelo fato de o Campeonato Italiano ser muito complicado, muito tático, acho que minhas características vão me ajudar a me destacar mais aqui, apesar de o Inglês ser mais disputado. Acho que o estilo de jogo me ajuda a mostrar mais o meu potencial. Vou trabalhar muito para isso – declarou.

 
 

Felipe Anderson atuou na Lazio por cinco temporadas (Foto: Reuters)Felipe Anderson atuou na Lazio por cinco temporadas (Foto: Reuters)

Felipe Anderson atuou na Lazio por cinco temporadas (Foto: Reuters)

 

Adaptação à nova vida

Há pouco mais de uma semana em Londres, Felipe Anderson se rende ao ar cosmopolita da cidade. O único problema, por enquanto, é a direção na pista da esquerda – o que vem afastando o jogador do volante até o momento. Felipe conta que foi bem recebido pelos novos companheiros, especialmente o ex-zagueiro do Corinthians, também recém-contratado pelo West Ham.

 

– Já me sinto em casa pela maneira como estou sendo tratado. É importante se sentir querido e valorizado por companheiros que confiam no seu trabalho. O Balbuena acabou de chegar agora também. Acabei ficando próximo dele, até pelo fato de ele falar português e já ter morado no Brasil. Um vem ajudando o outro, então a amizade cresceu bastante.

 

 

Felipe Anderson e Balbuena se aproximaram no West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)Felipe Anderson e Balbuena se aproximaram no West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)

Felipe Anderson e Balbuena se aproximaram no West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)

 

Felipe Anderson, assim como Balbuena, estreou – como titular – no amistoso entre West Ham e Aston Villa, na quarta, no Bank’s Stadium, com direito a participação no segundo gol dos Hammers, que venceram por 3 a 1.

Justen Celulares