Rui Car
25/05/2017 08h14

Mais velho a fazer gol na Libertadores, Zé Roberto reafirma: “Paro este ano”

Aposentadoria já está nos planos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Autor do terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, nesta quarta-feira, na arena, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, Zé Roberto se tornou o atleta mais velho a fazer gol na competição: 42 anos e dez meses. Ele superou o uruguaio Aguirregaray, que balançou as redes no torneio com 41 anos e sete meses, pelo Peñarol, em 2001.

 

 

– Fico feliz de ter alcançado mais uma marca nesses 20 e poucos anos de carreira. Tivemos uma noite feliz, conseguimos a nossa classificação. Acho que fizemos um bom jogo, tivemos posse de bola e oportunidades. Saio feliz por ter feito gol – disse o veterano.

 

 

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, Zé Roberto também se tornou o segundo jogador mais velho a atuar numa Libertadores. O primeiro é goleiro colombiano Mondragon, que fez sua úktima aparição no torneio com 43 anos e 10 meses. Ao que parece, no entanto, essa marca o palmeirense não vai ter tempo para bater.

 

– De princípio, já tenho decidido que paro este ano. Mas quero parar conquistando alguma coisa. Desde que cheguei ao Palmeiras conquistamos o Brasileiro e a Copa do Brasil. Quem sabe agora não vem a Libertadores – completou o jogador.

 

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras aguardar o sorteio do adversário na próxima fase, que será realizado no dia 14 de junho.

Justen Celulares