Rui Car
07/11/2018 08h03

Malcom comemora gol relâmpago na Champions e nega desejo de sair: “Vim para fazer história”

Jornal destaca: "Malcom existe"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Malcom foi um predestinado nesta terça-feira. Diante da dificuldade do Barcelona em furar a defesa da Inter de Milão, foi lançado já na reta final da partida e, com dois minutos em campo, abriu o placar – só não foi o gol da vitória porque Icardi apareceu e assegurou o empate em 1 a 1. Nada mal para quem, aos 21 anos, fez sua estreia na Liga dos Campeões.

 

Após a partida realizada em Milão, o brasileiro ex-Corinthians e Bordeaux comemorou bastante o gol, o seu primeiro pelo Barcelona. Principalmente porque ele não vem sendo utilizado pelo técnico Ernesto Valverde: Malcom havia atuado em duas partidas até então (contra Leganés, Valladolid e Cultural Leonesa).

 

– Poder começar o meu primeiro jogo na Champions, jogar alguns minutos e fazendo gol, para mim, é uma alegria muito grande. Vai ficar marcado na memória. Desde pequeno eu sonho em jogar a Champions pelo Barça, esse primeiro jogo vai ficar marcado na minha carreira. Fico feliz pelo jogo, mas não tão feliz pelo resultado. Queria ter ganhado – disse em entrevista ao “Esporte Interativo” na zona mista do San Siro.

 

Malcom visivelmente emocionado na comemoração do seu gol — Foto: REUTERS/Daniele MascoloMalcom visivelmente emocionado na comemoração do seu gol — Foto: REUTERS/Daniele Mascolo

Malcom visivelmente emocionado na comemoração do seu gol — Foto: REUTERS/Daniele Mascolo

 

Em seguida, Malcom falou sobre a briga por uma vaga no time do Barcelona, e reconheceu que “é difícil jogar” no time catalão.

 

– Primeiramente eu fico muito feliz, mas tenho que continuar trabalhando. O grupo é muito forte, e a gente é muito unido, conhece o potencial de cada um. Eu sei como é difícil jogar no Barcelona, não é fácil, todos os jogadores são jogadores de seleção. Tenho que continuar trabalhando, aproveitar a oportunidade. Hoje fui feliz por fazer o gol, como o Rafinha foi esses dias – lembrou ele.

 

Como Malcom não vinha sequer sendo relacionado para os jogos do Barcelona, especulou-se um desejo do jogador em deixar o clube na próxima janela. Ele negou veementemente.

 

– Não (vou sair), eu vim aqui para fazer história no Barcelona. Não comecei tão bem, mas agora vou começar a receber mais oportunidades. Por falta de ritmo de jogo, acabei não indo tão bem na Copa como eu queria. Mas hoje mostrei que estou bem, tenho que continuar trabalhando para receber mais oportunidades – garantiu.

 

“Malcom existe”

Herói do Barcelona, Malcom obviamente é o destaque na imprensa catalão. Um veículo em particular, o “Sport”, estampou uma manchete que chama atenção na capa da edição de quarta-feira: “Malcom existe”. Um recado para o técnico Ernesto Valverde…

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Justen Celulares