Rui Car
10/07/2021 21h35 - Atualizado em 11/07/2021 16h28

Maracanã teve aglomeração na retirada de ingressos para Brasil x Argentina

Foram liberadas aproximadamente 6 mil entradas para convidados assistirem a final da Copa América no estádio

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Hofman / Reprodução / Twitter

Foto: Gustavo Hofman / Reprodução / Twitter

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Brasil e Argentina decidem a Copa América na noite deste sábado (10), no Maracanã. No entanto, apesar das promessas de que seria respeitado o distanciamento social entre os convidados que poderão assistir a partida no estádio, cerca de cinco horas antes da bola rolar, centenas de brasileiros e argentinos se aglomeravam próximo a uma das bilheterias.

 

Muitos dos “convidados” não se preocuparam nem mesmo em usar máscaras de proteção. Não havia nenhum tipo de controle de distanciamento. Por volta de 16h30, houve um princípio de tumulto devido à demora na liberação das entradas, mas sem maiores consequências.

 

No acordo de liberação de acesso ao Maracanã feito entre a prefeitura do Rio e a Conmebol, a promessa era de controle sobre o distanciamento social. Para retirar o ingresso, é preciso apresentar exame de PCR negativo para Covid-19 feito nas últimas 48 horas.

 

O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que o respeito aos protocolos de distanciamento seria fiscalizado, mas, no momento da aglomeração das bilheterias não havia nenhum servidor acompanhando. Do outro lado da rua, porém, dois fiscais do município acompanhavam o funcionamento de um dos bares.

 

A Conmebol informou ter detectado vários testes da Covid-19 fraudados para a final da Copa América deste sábado. A entidade promete rigoroso controle de acesso ao estádio.

 

A Conmebol informa que foi detectada uma considerada quantidade de provas de PCR fraudulentas, de pessoas credenciadas tanto na tribuna argentina como na tribuna brasileira. Essas pessoas não poderão ingressar ao estádio”, informou a entidade, em comunicado oficial.

 

Foram liberadas aproximadamente 6 mil entradas ao Maracanã. Além da prova laboratorial com resultado negativo para poder acessar o estádio, os convidados devem estar com máscara e ficarão a dois metros de distância um dos outros.


FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO / VIA: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares