Rui Car
03/03/2018 11h25 - Atualizado em 03/03/2018 09h48

Marcelinho Paraíba não vai ter sequelas de AVC, mas vai ficar 30 dias sem jogar, diz médico

O atleta provavelmente não disputará mais a competição estadual

Assistência Familiar Alto Vale
G1

G1

Delta Ativa

O jogador Marcelinho Paraíba não vai ter sequelas ocasionadas pelo Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) sofrido na última quinta-feira (1º), conforme divulgou, na tarde desta sexta-feira (2), o neurocirurgião Luciano Holanda.

 

Ainda segundo o médico, Marcelinho Paraíba precisará passar, no mínimo, 30 dias se recuperando sem fazer esforço muscular. Como o Campeonato Paraibano se encerra no dia 8 de abril, o atleta provavelmente não vai disputar mais a competição estadual pelo Treze.

 

Marcelinho Paraíba gravou um vídeo, nesta quinta-feira (1º), tranquilizando os torcedores e amigos e afirmando que estava bem, mesmo após sofrer um AVC, problema que causa a morte de células do cérebro por interrupção da irrigação sanguínea.

 

 

Jogador Marcelinho Paraíba gravou vídeo após sofrer AVC, em Campina Grande (Foto: Reprodução/Treze TV)Jogador Marcelinho Paraíba gravou vídeo após sofrer AVC, em Campina Grande (Foto: Reprodução/Treze TV)

Jogador Marcelinho Paraíba gravou vídeo após sofrer AVC, em Campina Grande (Foto: Reprodução/Treze TV)

 

Entenda o caso

Marcelinho Paraíba estava em casa quando sentiu um formigamento no rosto e procurou um hospital particular de Campina Grande. Ele foi internado por ter sofrido uma isquemia, que é considerada um AVC de grau leve. A informação foi confirmada pelo médico que atendeu o atleta, Luciano Holanda. Apesar do acidente, o estado dele é estável, segundo o hospital.

 

“Infelizmente eu não vou estar no jogo de domingo, esse clássico tão importante, mas eu vou estar no Estádio Amigão torcendo pelos meus companheiros para eles conseguirem uma grande vitória. Eu estou bem e, se Deus quiser, na próxima semana eu já vou poder voltar a treinar normalmente”, disse.

 

Marcelinho tem 42 anos de idade e foi destaque defendendo a Seleção Brasileira e equipes como o São Paulo, o Grêmio e o Herta Berlim, da Alemanha. Ele passou mal em casa e foi levado ao hospital com urgência por seus familiares.

Justen Celulares