Rui Car
23/11/2018 08h26

Marcelo Oliveira diz que Flu luta contra o rebaixamento: “Vai ser assim até o final”

Vantagem para o Z-4 é de quatro pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Fluminense não vence há seis rodadas, período que sequer marcou gol. A queda de rendimento fez o Tricolor ter risco de rebaixamento à Série B. Faltando duas rodadas, o treinador Marcelo Oliveira entende que a luta para permanecer na elite do futebol nacional será até o fim do Brasileirão.

 

– Vai ser assim até o final, infelizmente, para todos nós e para o torcedor. Por mais que estejamos lutando e trocando peças, dá a impressão que a falta de um ou outro jogador quase sempre é muito importante. Nossas dificuldades trazem problemas e causa desconcentração que o adversário aproveita – disse o treinador, na noite desta quinta-feira, em Salvador, ao lamentar erros defensivos após a derrota por 2 a 0 para o Bahia.

 

 

Marcelo Oliveira observa derrota do Fluminense — Foto: Agência EstadoMarcelo Oliveira observa derrota do Fluminense — Foto: Agência Estado

Marcelo Oliveira observa derrota do Fluminense — Foto: Agência Estado

 

Com o resultado, o Fluminense continua com 42 pontos. É o 13º colocado, com quatro pontos de vantagem para o Z-4. E bateu um recorde: agora são 568 minutos sem balançar a rede adversária.

 

– Aqui é sempre muito difícil pela qualidade do Bahia. Tivemos uma pressão grande no início e depois controlamos. Voltamos com bom controle também e por infelicidade levamos o gol. O Bahia poderia ter feito antes, mas não daquela maneira. Tivemos muito pouco poder ofensivo – completou o técnico.

 

O Fluminense enfrenta o Internacional, domingo, em Porto Alegre. Na quarta, no Maracanã, recebe o Atlético-PR no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. E encerra o Brasileirão, em casa novamente, no dia 2 de dezembro, contra o América-MG.

Justen Celulares