Rui Car
28/06/2021 11h11

Marcílio Dias e JEC ficam no empate em Itajaí

Tricolor manteve a invencibilidade na Série D, mas pode ver os adversários encostarem na liderança

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Vitor Forcellini / JEC

Foto: Vitor Forcellini / JEC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Jogando no estádio Dr. Hercílio Luz, o JEC ficou no empate com o Marcílio Dias na tarde deste sábado (26). Em uma boa apresentação das duas equipes, o placar do jogo acabou sendo de 1×1. O gol Tricolor foi anotado por Paulo Victor. Enquanto, de pênalti, Anderson Ligeiro fez o do Marinheiro.

 

A partida foi movimentada e com oportunidades para ambos os lados. Mas, tanto o JEC quanto o Marcílio, iniciaram o jogo estudando. Nos minutos iniciais de jogo, era possível perceber que os times estavam entendendo o comportamento de cada um, antes de criar suas jogadas.

 

Quem começou finalizando foi a equipe da casa. Rafael Pascoal saiu com Naldo, o volante do JEC se atrapalhou e, esperto, David Batista se aproveitou e finalizou. Ligado, o goleiro Tricolor fez a defesa.

 

Os mandantes não conseguiam iniciar suas jogadas, pois o JEC pressionava essa saída e atacava com muita gente. Foi dessa forma que surgiu a primeira oportunidade dos visitantes. Aos 12 minutos, após uma ótima troca de passes, envolvendo cinco jogadores, Davi Lopes invadiu a área e cruzou. A zaga cortou e, no rebote, Davi Lopes finalizou nas mãos do goleiro Victor Hugo.

 

Mantendo a pressão e não deixando o Marinheiro respirar, o JEC conseguiu construir mais uma boa jogada ao forçar o erro adversário. Naldo fez grande desarme no meio, avançou e tocou para Chrystian, o camisa 10 bateu e Victor Hugo colocou para escanteio.

 

Com 17 minutos jogados, o Joinville teve sua melhor chance, com Paulo Victor. O atacante recebeu lançamento da zaga, superou na vontade e, na entrada da grande área, bateu rasteiro e cruzado, mas caprichosamente a bola bateu na trave antes da defesa afastar.

 

Depois de toda essa pressão, o Marcílio Dias percebeu que precisava responder. Então, a equipe se mandou ao ataque. O cronômetro marcava 34 minutos quando, outra vez, o JEC erra na saída de bola. Ligado, o Marinheiro recupera e, logo após o cruzamento, Anderson Ligeiro consegue cabecear, mas manda para fora.

 

Aproveitando o bom momento, os donos da casa, um minuto depois, tiveram outra grande chance. Julinho finalizou bonito e Rafael Pascoal fez uma excelente defesa. Se encaminhando para o fim do primeiro tempo, o Marinheiro ainda teve uma última oportunidade.

 

Fernando, no lado esquerdo, fez ótima jogada individual, limpou a marcação e finalizou de fora, com a perna direita. A bola passou perto da trave antes de sair. Com o placar zerado e uma boa apresentação das duas equipes, terminava o primeiro tempo.

 

Segundo tempo de gols

 

Se a primeira parte do confronto ficou zerada, a segunda já começou totalmente diferente. Com apenas um minuto de jogo, o JEC abriu o marcador em Itajaí. Após uma bela tabela entre Davi Lopes e Chrystian, o camisa 10 Tricolor avançou pelo lado esquerdo e cruzou. Paulo Victor, livre, empurrou de cabeça para o fundo da rede.

 

Os donos da casa sentiram e, percebendo isso, o Tricolor continuou se mandando para o ataque e teve mais uma grande oportunidade. Aos cinco minutos, Yann Rolim fez boa jogada individual, invadiu a pequena área e tocou por cobertura, mas Victor Hugo saiu bem e, com o rosto, colocou a bola para escanteio.

 

Semelhante à boa parte do primeiro tempo, o JEC mantinha o domínio e o controle do jogo. Restava ao Marcílio Dias sair no contra-ataque. Em uma dessas tentativas, Anderson Ligeiro foi derrubado dentro da área e, sem pensar duas vezes, o árbitro marcou o pênalti. Anderson assumiu a responsabilidade, cobrou rasteiro e no cantinho, empatando o marcador.

 

O gol deu um novo gás para o Marinheiro, que buscou a virada minutos depois de empatar. Anderson Ligeiro avançou pelo lado esquerdo e efetuou o cruzamento. Nathan Ferreira, que havia acabado de entrar, furou e perdeu uma grande chance. A resposta Tricolor veio na bola parada. Davi Lopes cobrou escanteio na cabeça de Fernando. O zagueiro testou firme, mas a bola tocou o travessão antes de sair.

 

As equipes ainda tiveram mais duas boas oportunidades em finalizações de longe. Anderson Ligeiro, pelo Marcílio, bateu firme e a bola passou perto da trave direita Tricolor. Enquanto Naldo, pelo JEC, dominou bonito no ar, sem deixar a bola cair, e mandou para o gol levando perigo à meta do Marinheiro.

 

Sem chances tão claras como as demais, o jogo acabou no 1×1. O JEC chegou aos 8 pontos, mantendo a ponta na tabela, mas pode ver outros times se igualarem na pontuação. Já o Marcílio Dias está com 5 pontos e entrou no G4 temporariamente.

 

A próxima partida do Joinville é fora de casa, diante do Rio Branco (PR), no domingo (4), às 15h. O Marinheiro fará outro confronto catarinense, contra o Juventus, também no domingo, às 16h, no João Marcatto.

 

Ficha Técnica

 

JEC

Rafael Pascoal; Fernando, Naldo (Douglas Packer) e Helerson; Edson Ratinho, Xavier, Davi Lopes, Renan Castro (Léo Grigilio) e Yann Rolim (Luquinhas); Chrystian (Junior Fialho) e Paulo Victor (Alison).

Técnico: Leandro Zago

 

Marcílio Dias

Victor Hugo; Gustavo Henrique (Luiz Renan), Wallace, Luan e Fernando; Diego Silva (Nathan Ferreira), Julinho e João Henrique (Kendy); Wellington, Anderson Ligeiro (Palácios) e David Batista (Marcos Júnior).

Técnico: Rogélio dos Santos

 

Cartões amarelos: Paulo Victor (JEC); David Batista (Marcílio); Diego Silva (Marcílio); Rogélio dos Santos (Marcílio).

Gols: Paulo Victor (JEC); Anderson Ligeiro (Marcílio Dias);

 

Marcílio Dias x JEC
Sábado (26), às 15h
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz
Assistentes: Clair Dapper e Gianlucca Perrone de Vasconcellos


POR: 

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares