Rui Car
15/03/2023 09h21

Marcílio Dias leva 2 gols no 1º tempo e é eliminado pelo Maringá na Copa do Brasil

Marinheiro não conseguiu reagir, após levar o segundo gol ainda nos acréscimos do primeiro tempo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: @fernando_fotoimagem / Maringá FC

Foto: @fernando_fotoimagem / Maringá FC

Delta Ativa

O Marcílio Dias perdeu para o Maringá, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (14), e foi eliminado da Copa do Brasil 2023. O Marinheiro levou dois ainda no primeiro tempo e não conseguiu reagir.

 

O JOGO

 

Antes mesmo da bola rolar, o Maringá contou com uma má notícia. O goleiro reserva Filipe torceu o tornozelo ainda no aquecimento. Por conta disso, o clube da casa ficou sem opção para o gol no banco de reservas.

 

Apesar disso, o Dogão começou impor o seu ritmo e tomou conta do início do jogo. Não demorou e abriu o placar aos 15 minutos. Na ocasião, Caíque cruzou na segunda trave e Morelli finalizou para o fundo da rede.

 

Os primeiros lances no ataque do Marinheiro aconteceram apenas na segunda metade da primeira etapa, mas sem muito perigo na meta do goleiro Dheimison.

 

Enquanto administrava o placar, o Maringá levou perigo aos 33 minutos em um chute de Robertinho, mas a defesa do Marcílio apareceu para evitar o segundo gol.

 

No entanto, o Dogão chegou no segundo ainda nos acréscimos. Robertinho, mais uma vez, recebeu pela direita, avançou e finalizou no gol defendido por Rafael Pin.

 

Os donos da casa chegaram próximos de marcar o terceiro ainda aos sete do segundo tempo. Mirandinha arricou um chute e Rafael Pin apareceu para evitar o gol.

 

Se já estava difícil para o Marinheiro, a situação ficou ainda mais delicada aos 40. Daniel Dias, que entrou no lugar de Israel, levou o cartão vermelho direto após uma dura falta em Iago Santana.

 

O atacante Alemão, que entrou ao longo do segundo tempo, chegou próximo de marcar o terceiro, mas Rafael Pin, mais uma vez, impediu o gol.

 

Com o placar, o Marcílio Dias dá adeus para a disputa da Copa do Brasil. Por outro lado, o Maringá faz história ao passar para a 3ª fase pela primeira vez na sua história.

 

FICHA TÉCNICA

 

Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Vilar e Caíque; Morelli (Gabriel Calabres), Bianqui e Serginho (Iago Santana); Robertinho (Matheus Moraes), Gui Sales (Alemão) e Mirandinha (Parrudo). Técnico: Jorge Castilho.

 

Marcílio Dias: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton, Léo Rigo e Mateus Müller; Elias, Alisson e Julinho; Israel (Daniel Dias), Rafael Costa (Jhoninha) e Juninho (Luiz Fernando) (Cristian). Técnico: Rogélio dos Santos.

 

Gols: Morelli (15/1T) e Robertinho (46/2T).

 

Cartões amarelo: Elias (MDI); Morelli (MAR)

 

Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) apitou a partida, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ); Luiz Alexandre Fernandes (PR) foi o quarto árbitro.

 

Local: estádio Willie Davids, em Maringá

 

Data: 14/3/23. Horário: 20h (de Brasília)

 

Fonte: Marcos Jordão / ND+
Justen Celulares