Rui Car
12/10/2020 08h46

Marcílio Dias quebra jejum e vence Tubarão pela Série D

Lateral-direito Luiz Renan marcou o primeiro gol do Marinheiro no campeonato

Assistência Familiar Alto Vale
Jogadores do Marcílio Dias comemoram o primeiro gol em cinco jogos (Foto: Reprodução, Mycujoo.tv)

Jogadores do Marcílio Dias comemoram o primeiro gol em cinco jogos (Foto: Reprodução, Mycujoo.tv)

Delta Ativa

Enfim, saiu o primeiro gol e a primeira vitória do Marinheiro na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota na estreia e três empates seguidos em 0 a 0, o Marcílio Dias venceu o Tubarão por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão, pela quinta rodada do Gupo 8. 

 

O ataque mais uma vez passou em branco. O tão esperado gol do Marinheiro foi marcado pelo lateral Luiz Renan, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo, em escanteio cobrado por Marlon da direita. Era o fim de um jejum de 383 minutos sem gols na competição nacional.

Com o resultado, o Marcíio Dias pulou para a sexta posição, com os mesmos seis pontos do quinto colocado Joinville, mas um gol a menos de saldo. O Tubarão está em sétimo lugar, com três pontos. 

 

No sábado (10), o Joinville empatou em 1 a 1 com o Caxias, na Arena Joinville. Na próxima quarta-feira, às 20h, o Joinville recebe o Tubarão. Às 20h30, o Marcílio Dias enfrenta o líder Caxias, em Itajaí.

 

A Série D é disputada em oito grupos de oito equipes. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam à segunda fase. A partir daí, o sistema será mata-mata. Neste momento, nenhum dos três catarinenses estaria se classificando. 

 

POR: MÁRCIO SERAFINI / JORNAL DE SANTA CATARINA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares