Rui Car
14/03/2023 10h49

Marcílio Dias tenta fazer história e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil

Marinheiro tem confronto difícil contra o Maringá, no Paraná

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arthur Miranda / Marcílio Dias

Foto: Arthur Miranda / Marcílio Dias

Delta Ativa

O torcedor do Marcílio Dias nem teve tempo para se recuperar da vitória dramática sobre o Atlético Catarinense, que fez o time permanecer na primeira divisão de Santa Catarina, e já tem uma nova decisão pela frente.

 

O Marinheiro enfrenta o Maringá, fora de casa, na noite desta terça-feira (14), valendo uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h.

 

A equipe catarinense conseguiu avançar após eliminar a Chapecoense na primeira fase. Já os paranaenses derrotaram o Sampaio Corrêa. Vale ressaltar que, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

 

Como chega o Marcílio Dias

 

A principal missão do técnico Rogélio dos Santos foi conter o entusiasmo e preparar, especialmente fisicamente, a equipe da melhor maneira possível para o confronto de mata-mata desta terça-feira.

 

O Marcílio Dias estava sendo rebaixado até os 50 minutos do segundo tempo, quando Daniel Dias acertou um chutaço de fora da área para fazer o gol salvador.

 

Para a partida diante do Maringá, o treinador do Marinheiro não terá nenhum desfalque e vai mandar força máxima no duelo.

 

O provável Marcílio terá: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton, Léo Rigo e Mateus Müller; Elias, Alisson e Julinho; Israel, Rafael Costa e Juninho.

 

Como chega o Maringá

 

Classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense após eliminar o Cianorte, o Maringá chega embalado para a partida.

 

O técnico Jorge Castilho tem apenas uma dúvida na escalação. O volante João Denoni se recupera de uma lesão muscular na coxa e a presença dele em campo é incerta.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Maringá x Criciúma – Copa do Brasil de 2023 (2ª fase)

 

MARINGÁ: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Vilar e Guilherme Martineli; Denoni, Morelli e Bianqui; Robertinho, Mirandinha e Bruno Lopes. Técnico: Jorge Castilho

 

CRICIÚMA: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton, Léo Rigo e Mateus Müller; Elias, Alisson e Julinho; Israel, Rafael Costa e Juninho. Técnico: Rogélio dos Santos

 

Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) apita a partida, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ); Luiz Alexandre Fernandes (PR)

 

Local: estádio Willie Davids, em Maringá

 

Data: 14/3/23. Horário: 19h (de Brasília)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares