Rui Car
25/03/2021 09h27 - Atualizado em 25/03/2021 09h28

Marcílio Dias vence clássico em Ibirama e afunda o Metropolitano na lanterna do Catarinense

Após o jogo, houve um princípio de confusão envolvendo um patrocinador e a comissão técnica da equipe blumenauense; a Polícia Militar teve que usar spray de pimenta para conter os ânimos

Assistência Familiar Alto Vale
Marcílio Dias vence clássico e afunda Metropolitano na lanterna do Catarinense (Foto: Bruno Golembiewski / CNMD)

Marcílio Dias vence clássico e afunda Metropolitano na lanterna do Catarinense (Foto: Bruno Golembiewski / CNMD)

Delta Ativa

Metropolitano e Marcílio Dias se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (24) em mais um Clássico do Vale na história das equipes. Melhor para o marinheiro, que saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0 e de quebra viu o rival afundar na lanterna da competição.

 

A partida foi disputada no Estádio da Baixada, em Ibirama. Local que será a casa dos blumenauenses pelos próximos anos e que passou por adequações para receber os jogos da primeira divisão do estadual.

 

O Marcílio Dias começou a partida melhor. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo o Marinheiro chegou ao gol com o meia Franklin, após aproveitar um bate-rebate na área do área da equipe blumenauense.

 

Ainda no fim do primeiro tempo o Marcílio Dias cansou e Metropolitano conseguiu criar algumas oportunidades de gol, mas a pontaria não está em dia. No segundo tempo o Verdão seguiu pressionando e o Marinheiro de defendendo, mas quando a fase é ruim, a bola teima em não entrar. Placar final: 1 a 0.

 

O Metropolitano chegou a quarta derrota consecutiva e permanece na lanterna do Campeonato Catarinense com apenas um ponto em cinco jogos. A equipe segue sem marcar gols. O Marinheiro, por sua vez, assumiu provisoriamente a quarta colocação na tabela de classificação.

 

O Metropolitano volta a campo no próximo sábado (27) quando enfrenta o Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. A partida está marcada para às 16h. Já o Marcílio Dias, recebe o Concórdia no domingo (28), às 16h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

 

Cenas lamentáveis

 

Após a partida um patrocinador do Metropolitano cobrou do ex-jogador André Santos, responsável pelo departamento de futebol do clube através da empresa AS27, um melhor desempenho da equipe e a chegada de reforços.

 

Alguns membros da comissão técnica não gostaram da atitude do patrocinador e houve um princípio de confusão. A Polícia Militar precisou usar spray de pimenta para acalmar os ânimos. Alguns profissionais da imprensa também foram atingidos. O árbitro da partida, Cinesio Mendes Junior, não relatou o incidente na súmula.

 

O clube ainda não se pronunciou sobre o caso, mas cancelou a entrevista pós-jogo com o técnico Paulo Massaro. O motivo, segundo a assessoria foi uma reunião.


 
Justen Celulares