Rui Car
29/04/2021 10h04

Marcílio vence novamente o Juventus e está nas semifinais do Catarinense

Para a equipe jaraguaense só a vitória interessava para avançar à semifinal. Já o Marinheiro jogava pelo empate

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Na noite desta quarta-feira (28), o Grêmio Esportivo Juventus enfrentou o Clube Náutico Marcílio Dias no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Para a equipe jaraguaense só a vitória interessava para avançar à semifinal. Já o Marinheiro jogava pelo empate. 

 

O adversário do Marcílio Dias será a Chapecoense, que também venceu o Hercílio Luz por 1 a 0.

 

O jogo 

 

No primeiro tempo os donos da casa tiveram mais controle do jogo e, consequentemente, mais posse de bola.  Os donos da casa tiveram um gol anulado e quase abriram o placar no último lance da partida. 

 

O Marcílio reclamou de dois pênaltis aos 45 minutos Franklin desmaiou em campo após uma trombada com Cesinha e foi retirado de ambulância do campo. Ele não precisou ir para o hospital.

 

No segundo tempo, o Marcílio veio recuado para seguir a vantagem e o Juventus ofensivo, pois precisava vencer. O Marinheiro aproveitou bem o contra-ataque e abriu o placar aos nove minutos com Wallace. 

 

O Moleque tentou o empate, mas o Marcílio conseguiu segurar o placar até o fim.

 

Primeiro tempo 

 

Com um minuto de jogo, Luiz Meneses invadiu a área juventina, mas caiu após a chegada de Cristhian. Os jogadores do Marinheiro ficaram reclamando de pênalti, mas o juiz mandou seguir. 

 

Dois minutos depois, o Juve esboçou uma reação com Cristhian, mas o chute de fora da área saiu sem força. Um minuto depois, Jô recebeu de frente, mas estava irregular. 

 

Aos seis minutos, o goleiro Iago Hass recebeu o recuo de bola. O jogador do Marcílio pressionou, mas com muita habilidade o goleiro do Juventus driblou o atacante. 

 

Os jogadores do Marcílio Dias reclamaram novamente um pênalti, quando aos 21 minutos, Franklin foi derrubado por Wallinson. O juiz mandou o atacante levantar. 

 

Aos 34 minutos, Fabinho cobrou falta a favor dos donos da casa. A bola passou por dois jogadores juventinos. O goleiro Victor Golas espalmou e Luccas Brasil  mandou para o fundo da rede. O gol foi anulado pois Jô estava impedido no lance e ele participou da jogada. 

 

Quando o marcador se encaminhava para o final do primeiro tempo, Franklin desmaiou no estádio João Marcatto. Os médicos dos dois times entraram em campo para atender o jogador. 

 

Ele foi retirado do campo e como está consciente e conversando com os socorristas, não precisou ser encaminhado ao hospital. O atacante trombou com Cesinha em um lance aos 45 minutos. 

 

Devido a paralisação de seis minutos para atendimento do jogador, a partida ganhou uns minutos a mais. E aos 53 minutos, Jô quase abriu o placar. 

 

Segundo tempo

 

Como o Marinheiro estava jogando pelo empate e para o Juventus só a vitória interessava, a equipe adversária fechou no segundo tempo enquanto o Juve colocou mais quatro atacantes em campo. 

 

Aos oitos minutos do segundo tempo, Wallace abriu o placar no João Marcatto. Após um escanteio, o camisa 3 do Marcílio subiu sozinho e marcou. 

 

O goleiro Victor Golas caiu aos 12 minutos e recebeu atendimento médico. E aos 16 minutos caiu de novo para a revolta dos jogadores jaraguaenses. 

 

Rayan chutou forte de fora da área, mas o goleiro do Marcílio estava atento e impediu o empate dos donos da casa aos 24 minutos. 

 

O Juve tentou o empate aos 27 minutos com uma cobrança de falta e aos 33 minutos. 

 

Aos 42 minutos, o jogo parou mais uma vez. Desta vez para atendimento de Luiz Meneses. Por conta disso, o jogo teve mais seis minutos de acréscimo, mas o Juventus não conseguiu fazer mais nada. 


POR: CAMILA SILVEIRA ROSA – JORNAL DO VALE DO ITAPOCU

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

 

Justen Celulares