Rui Car
19/06/2017 15h40 - Atualizado em 19/06/2017 13h58

Marco Aurélio cita falta de sorte e vê Lucão marcado no São Paulo: “Outro Casemiro”

"Será bom onde for"

Assistência Familiar Alto Vale
Lucão é defendido por Marco Aurélio Cunha, ex-diretor do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana / Agif / Estadão Conteúdo - Texto: Globo Esporte)

Lucão é defendido por Marco Aurélio Cunha, ex-diretor do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana / Agif / Estadão Conteúdo - Texto: Globo Esporte)

Delta Ativa

Marco Aurélio Cunha defendeu Lucão, massacrado nas redes sociais pela torcida do São Paulo por conta das falhas na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, domingo, no Morumbi. O ex-diretor usou sua conta no twitter para elogiar o atleta de 21 anos e comparou a situação dele com a de Casemiro, volante revelado pelo Tricolor que deixou o time por baixo, em 2012, e hoje brilha no Real Madrid de Zidane.

 

Depois da derrota para o Galo, Lucão deu declaração em tom de desabafo dizendo que em breve vai sair do São Paulo. O tom das palavras foi criticado pelo técnico Rogério Ceni.

 

– Não vi a declaração. Estou sabendo pelas suas palavras. Lamento, porque vaias e aplausos são do jogo. Ele é um patrimônio do clube e prefiro ver melhor exatamente as palavras que ele usou. É sempre ruim quando você é vaiado, mas tem de ter cabeça no lugar para não dar uma declaração que não possa se arrepender futuramente. Eu sou de uma época em que, independentemente de vaias, era sempre muito especial jogar pelo São Paulo. Queria que ele tivesse também esse tipo de sentimento – disse Ceni.

 

 

Em entrevista ao Esporte Espetacular, em abril, Casemiro relembrou os tempos de São Paulo e falou sobre as razões para não ter alcançado o mesmo desempenho de agora no clube espanhol.

 

– A equipe oscilava muito, e eu oscilava junto. Até hoje isso acontece muito com o São Paulo. A minha trajetória lá foi de acordo com o clube. Mas claro que eu queria ter feito muito mais, ter ganhado mais títulos, pois foram 11 anos de São Paulo. Foi o clube que me proporcionou muita coisa no futebol, ajudou minha família e a tirou da periferia de São José dos Campos. Sempre vou ter um carinho imenso pelo São Paulo – disse (leia a entrevista completa).

 

Formado nas categorias de base do Tricolor, Lucão tinha se recuperado este ano com Rogério Ceni. Ele tinha ficado em baixa em 2015 e 2016 depois de seguidas falhas, em especial em clássicos com o rival Corinthians. Nesta temporada, porém, tinha feito boas atuações e ganhava espaço.

 

A diretoria do São Paulo está à procura de zagueiro para reforçar o elenco. Até porque imagina perder Rodrigo Caio nessa janela de transferências. Aderlan Santos, do Valencia, está na mira. O equatoriano Arboleda também está em negociação. Quase fechado.

Justen Celulares