Rui Car
01/03/2017 16h40 - Atualizado em 01/03/2017 14h17

Marinho: “Se fosse sair para um time do Brasil, seria para o Flamengo”

"O Vitória queria pagamento total da multa, e isso acabou emperrando"

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Marinho foi um dos jogadores mais cobiçados da última janela de transferências, chegou a negociar com clubes brasileiros, mas deixou o Vitória para atuar no Changchun Yatai, da China. Em entrevista ao “Troca de Passes”, o jogador revelou que seu principal objetivo era jogar pelo Flamengo caso continuasse no Brasil. O atleta afirmou que a ida ao Rubro-Negro emperrou após a oferta do clube carioca não agradar ao time baiano.

 

– Eu tinha várias propostas, tinha Santos, Botafogo e Flamengo. Se eu fosse sair do Vitória para ficar em algum time do Brasil, seria o Flamengo. Tinha deixado bem claro, pelo meu pai também que sempre me pediu isso. Eu sempre tive a vontade de jogar no Flamengo. Mas acabou o Vitória também não aceitando a forma que o Fla queria me contratar, cedendo alguns jogadores. O Vitória não queria, queria pagamento total da multa, e isso acabou emperrando minha ida ao Flamengo.

 

Feliz na China, Marinho reconheceu que não é apenas pelo futebol que decidiu atuar no país asiático. Segundo ele, o lado financeiro da negociação pesou bastante, apesar de ver o mercado chinês como crescente.

 

– Eu sempre tive vontade de sair do país, sempre falei que era um sonho. Não imaginei que seria a China, mas é uma oportunidade muito grande. O futebol aqui tem crescido muito, vemos pelos jogadores que têm vindo para cá. Se eu falar que não é pelo dinheiro, vou estar mentindo. Não vou chegar aqui e falar que é pelo futebol, porque não é. Claro que também é pelo dinheiro, porque a carreira do jogador é muito curta, tem que aproveitar isso.

 

Marinho se apresentou ao Changchun Yatai em janeiro deste ano. O Vitória, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, foi remunerado em aproximadamente R$ 8 milhões do total de R$ 17 milhões pagos pela equipe chinesa. 

Justen Celulares