Rui Car
04/09/2018 13h38

Maurício Barbieri diz que Réver terá “decisão institucional” e fala em aproveitar espaços contra o Inter

Técnico diz que escalação vai depender da diretoria, pela multa de R$ 1 milhão prevista

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e disse que não sabe se poderá escalar o zagueiro Réver, que está emprestado pelo Inter. Segundo o técnico do Flamengo, isso será uma decisão “institucional”, já que prevê uma multa de R$ 1 milhão.

 

Quanto ao jogo desta quarta-feira, no Beira-Rio, o técnico espera, é claro, um bom resultado em Porto Alegre. O objetivo é tentar tirar proveito dos possíveis espaços que o Colorado possa dar no jogo.

 

– Temos que encarar o Inter com máxima seriedade. Eles também têm que buscar o resultado. Apesar de serem mais reativos, mas podem oferecer espaços que vamos tentar aproveitar. É nessa linha que vamos trabalhar. Mais um jogo importante e crucial como era o último. Temos que entrar mais determinados, ligados. Inter tem capacidade de desequilíbrio na frente. Apesar de defesa sólida, não é invulnerável.

 

Confira outros tópicos da coletiva:

Favoritismo do Inter contra o Fla
Não é sentimento de dar resposta, mas de buscar pontos importantes para seguir na briga pelo título. Entender esse momento como grande oportunidade de passar adversário direto.

 

Derrota para o Ceará
Acho que a gente tem criado chances, estamos até num bom caminho quanto a isso, mas temos que ser efetivos. A nossa conversa com eles é nesse sentido. Precisamos aproveitar mais as chances. O que nos preocupa é que com esse tipo de resultado não seremos capazes de brigar pela liderança. O resultado foi muito ruim.

 

Queda de rendimento do Fla
Acho que buscar um único e exclusivo motivo seria ingenuidade. Se fosse clara e cristalina seria atacado. Acho que vale destacar a eficiência, não conseguimos ser eficientes. Temos que aproveitar as nossas e não oferecer para outros.

 

Conversa com a diretoria
Houve várias conversas da comissão com o Lomba. Todas com intuito de buscar soluções. Somos cientes de que precisamos melhorar em alguns aspectos.

 

Escolha por Pará
Tem a ver com opção de jogo, mas tem a ver com a sequência que o Rodinei vinha tendo. Para ele poder se recuperar. Acho que são dois grandes jogadores por posição. Precisamos saber usar de acordo com o campeonato.

 

Lincoln
Estamos amadurecendo a ideia há bastante tempo. É muito jovem. Em alguns jogos teve rendimento melhor, em outros não. Procuramos usar de acordo com a característica do adversário. Sem dúvida que vai jogar quando entendermos que é a melhor opção.

Justen Celulares