Rui Car
25/03/2019 10h20 - Atualizado em 25/03/2019 09h19

Maxi López vê ascensão de Tiago Reis e vive momento diferente no Vasco

Atacante ficou no banco contra o Bangu, enquanto jovem marcou mais um gol

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O principal jogador do Vasco no início do ano vive um momento bem diferente três meses depois. Maxi López, destaque do time em 2018, ficou no banco de reservas na partida contra o Bangu e viu o jovem Tiago Reis fazer mais um gol e cair nas graças da torcida. A situação é incomum para o argentino desde que ele chegou ao clube.

 

 

Maxi López na partida contra o Bangu: argentino entrou no segundo tempo — Foto: André Durão / GloboEsporte.comMaxi López na partida contra o Bangu: argentino entrou no segundo tempo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Maxi López na partida contra o Bangu: argentino entrou no segundo tempo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

 

Ao todo, Maxi tem oito jogos em 2019, com dois gols marcados – ambos de pênalti. A questão é que ambos foram em jogos importantes, contra Juazeirense, pela Copa do Brasil, e Flamengo, no Carioca. Suas atuações vêm sendo contestadas por parte da torcida, que não vê na atual versão o jogador decisivo do ano passado, quando foi crucial na permanência do Vasco na Série A.

 

Maxi, porém, mantém a tranquilidade. Na avaliação de pessoas próximas ao jogador, a questão se resume ao campo. Há a confiança de que, aos poucos, o atacante vai adquirir ritmo de jogo e retomar o nível anterior. No clube também há a aposta na experiência do argentino para a reta final do Carioca.

 

Semana atribulada

A semana que passou foi atribulada para Maxi e ajuda a explicar o atual momento do argentino. Na última segunda-feira, ele teve de comparecer a uma audiência judicial em Milão. Seus filhos moram na cidade com sua ex-esposa.

 

Na terça, Maxi voltou ao Brasil. Ele retomou os treinos no Vasco na quarta e participou normalmente do restante dos trabalhos da semana. Entretanto, com a boa atuação de Tiago Reis diante do Resende, o técnico Alberto Valentim optou por deixar o argentino no banco.

 

Artilheiro do Vasco na Copinha, o jovem era um pedido dos torcedores. Valentim atendeu, e o jovem correspondeu: em dois jogos como titular, são dois gols, mesmo número de Maxi, mas com menos partidas.

 

Renovação emperrada

Outro assunto que tem cercado Maxi nesta temporada é a sua renovação. O jogador tem contrato com o Vasco até dezembro e ainda não chegou a um acordo para estender o vínculo. As conversas esfriaram, e as partes combinaram de só voltar a negociar mais para frente, provavelmente após o fim do Campeonato Carioca.

Justen Celulares