Rui Car
27/12/2017 17h40 - Atualizado em 27/12/2017 16h47

Mbappé exalta CR7, mas diz que PSG tem Neymar: “Praticamente no mesmo nível”

"Adorava vê-lo jogar quando era pequeno, mas isso acabou"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Em fevereiro, Paris Saint-Germain e Real Madrid iniciam o esperado duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas os dois clubes já se enfrentaram antes nesta temporada, pelo menos fora de campo: em agosto, o PSG levou a melhor sobre o rival e acertou a contratação de Mbappé, então no Monaco. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o jovem francês falou sobre o encontro com o gigante espanhol e, consequentemente, com seu ídolo, Cristiano Ronaldo. Mas ele conta com um trunfo para encarar o atual campeão europeu de igual para igual.

 

– É claro que aprendemos com eles (Real Madrid). Alguém que ganhou cinco Bolas de Ouro… É um grande jogador (Cristiano Ronaldo), mas aqui também referências aqui. Aqui tem o Neymar, que para mim é muito parecido e está praticamente no mesmo nível de Cristiano. Com Cavani também tenho aprendido – disse Mbappé, manchete do “Marca” nesta quarta-feira.

 

 

Mbappé estampa manchete do Marca nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / Marca)Mbappé estampa manchete do Marca nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / Marca)

Mbappé estampa manchete do Marca nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / Marca)

 

 

Na hora de entrar em campo, Mbappé garantiu que não vai dar muita bola para o respeito que tem pelo ídolo Cristiano Ronaldo e vai a campo com tudo para ganhar.

 

– Claro que gostei de conhecê-lo, é o meu ídolo de infância e foi bonito ter a oportunidade de o conhecer quando visitei Valdebebas. Agora, sou muito competitivo e uma pessoa competitiva quer sempre ganhar, ganhar e ganhar. Assim pouco importa quem vá enfrentar, o que queremos é ganhar. Adorava vê-lo jogar quando era pequeno, mas isso acabou. Agora vou ao Bernabéu para jogar e ganhar.

 

O PSG investiu pesado na última janela de transferências para buscar a inédita Liga dos Campeões. Para ter Neymar, o clube pagou a multa rescisória de € 222 milhões ao Barcelona, tornando o brasileiro no jogador mais caro da história. Negociação que iniciou a parceria entre francês e brasileiro.

 

– As pessoas de fora veem no campo um Neymar que não existe. As pessoas veem ele fazendo aqueles dribles e acham que ele só pensa em se divertir, que é egoísta, que só pensa em si. Mas, quando você compartilha o vestiário com ele, percebeu que não existe nada disso. É uma pessoa muito gentil, que se aproxima dos outros e é muito amigável.

Joga primeiramente para o time. É verdade que seu futebol está no drible, ele é um driblador e você não pode pedir que ele pare de fazer isso porque ele é muito bom nisso – completa Mbappé.

 

Alguns dias depois, anunciou o acordo com o Monaco por empréstimo de Mbappé até 30 de junho de 2018. No contrato, o PSG ficou com a opção de compra ao final do vínculo e, assim que exercê-la, vai assinar até 30 de junho de 2022 com o jovem atacante – os valores não foram revelados, mas a imprensa francesa fala em € 180 milhões. Mbappé falou sobre a preferência pelos franceses, apesar do interesse de gigantes como o Real.

 

 

Mbappe em entrevista para o Mbappe em entrevista para o

Mbappe em entrevista para o “Marca” (Foto: Reprodução)

 

– Porque o PSG é a equipe da minha cidade. É como se um garoto de Madri tivesse a oportunidade de jogar em sua equipe e fosse para outro lado, para outro país. Não, não, eu queria jogar no PSG e estou muito feliz como as coisas estão acontecendo.

 

A equipe treinada por Unai Emery terminou a primeira fase da Champions em primeiro lugar do Grupo B com 15 pontos e 25 gols marcados. Já o Real Madrid, atual bicampeão da competição, foi o segundo colocado do Grupo H, com 13 pontos (três a menos que o Tottenham). O primeiro confronto entre os dois nas oitavas será no dia 14 de fevereiro, no Santiago Bernabéu. A volta está marcada para 6 de março, no Parc des Princes.

Justen Celulares