Rui Car
02/09/2020 09h11

Melhor catarinense na Série B, Chapecoense vence o Juventude em casa

Verdão ganhou por 1 a 0 com gol de Foguinho, jovem promessa da equipe

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Fonte: NSC (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Delta Ativa

A Chapecoense venceu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (1º) à noite e encostou na ponta de cima da tabela. O Verdão do Oeste bateu o Juventude-RS por 1 a 0 na Arena Condá e soma agora 13 pontos em seis partidas, apenas um ponto atrás dos líderes Cuiabá e Paraná.

 

A vitória da Chape veio no segundo tempo, com gol do jovem Foguinho. O meia de 20 anos é uma das maiores promessas do Verdão já é o vice-artilheiro do time na temporada, com quatro gols marcados.

 

O primeiro tempo foi de correria e muita marcação, com poucas chances dos dois lados. O Juventude teve as melhores oportunidades, em duas chegadas de Breno Lopes. A Chape levou perigo apenas em chutes de longe e, mesmo com mais posse de bola, não conseguiu pressionar o Juventude.

 

Na segunda etapa o Verdão do Oeste mudou de atitude e melhorou em campo. Aos 13 minutos o técnico Umberto Louzer fez duas substituições e colocou Foguinho. Predestinado, no seu primeiro lance na partida o garoto recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte para balançar as redes.

 

A Chape tentou manter o ritmo e ampliar o placar, mas parou na boa marcação do Juventude. Aylon teve a melhor oportunidade aos 28 minutos, mas bateu por cima do gol. Na reta final o time gaúcho ensaiou uma pressão, mas não chegou a assustar o time da casa. O lance mais perigoso foi em uma cobrança de falta de Eltinho, que passou perto do gol de João Ricardo.

 

Autor do gol da vitória, Foguinho comemorou na saída do campo:

 

– É um momento muito feliz. Estava esperando pelo gol, trabalhando. Ainda bem que saiu em um momento que o time mais precisava. Desde que ganhei o apelido o pessoal fala, brinca, que é para entrar e colocar fogo no jogo. Ainda bem que tem dado certo.

 

O próximo compromisso da Chapecoense é no domingo (6), às 11h, também na Arena Condá, em um clássico estadual contra o Avaí.

 

CHAPECOENSE – 1

 

João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite, Ronei (Régis Tosatti), Vini Locatelli (Foguinho); Aylon e Perotti (Alan Grafite). Técnico: Umberto Louzer.

 

JUVENTUDE – 0

 

Marcelo Carné; Igor, Augusto, Odivan (Samuel Santos), Eltinho; João Paulo (Gabriel Bispo), Marciel (Capixaba), Wallace Tarta, Renato Cajá; Breno Lopes (Dalberto) e Rafael Silva (Gabriel Novaes). Técnico: Pintado.

 

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias.

 

Arena Condá, Chapecó (SC).

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares