Rui Car
16/07/2018 11h10

Melou? Jandrei volta a treinar na Chape, e saída, antes certa, vira incógnita

Goleiro havia se despedido de companheiros e funcionários do clube, mas voltou aos treinamentos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Jandrei arrumou as malas, se despediu do elenco e estava prestes a embarcar para a Itália, onde iria assinar contrato com a Sampdoria, mas a negociação teve uma reviravolta. O goleiro voltou a treinar com o elenco verde e branco e sua saída já não é mais dada como certa nos bastidores do clube. Uma coletiva de imprensa com o presidente da Chape e o atleta foi marcada para esta segunda-feira para esclarecer a situação.

 

Inicialmente, após uma longa reunião na tarde da última quarta-feira, oVerdão havia aceitado a proposta do clube italiano de 2,5 milhões de euros por Jandrei e apenas detalhes burocráticos precisariam ser ajustados. O goleiro, antes relacionado para o amistoso contra o San Lorenzo-ARG, no mesmo dia, sequer ficou no banco de reservas e não mais treinou com o restante do grupo.

 

 

Paralelamente a isso, a imprensa italiana divulgou a negociação da Sampdoria com Emil Audero, goleiro de 21 anos, da Juventus e que fez boa temporada emprestado ao Venezia, da Série B do país.

 

Ainda assim, o goleiro deu adeus aos companheiros de grupo, funcionários do clube e chegou a posar para fotos com torcedores como forma de despedida. O preparador de goleiros Wagner Miranda chegou a emitir nota, por meio de sua assessoria de imprensa, desejando sucesso ao jogador.

 

Tudo mudou no último sábado. O goleiro se apresentou com o restante do grupo para as atividades. Não chegou a participar do jogo-treino entre elenco principal e equipe de transição, mas fez trabalhos específicos com o preparador da posição. O presidente do clube, Plinio David de Nes Filho, o Maninho, responsável por negociar com a Sampdoria, esteve no CT da Água Amarela e conversou com o atleta.

 
 

Plínio David de Nes Filho, o Maninho, comandou a negociação com a Sampdoria (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)Plínio David de Nes Filho, o Maninho, comandou a negociação com a Sampdoria (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Plínio David de Nes Filho, o Maninho, comandou a negociação com a Sampdoria (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

 

Procurados pela reportagem, Maninho não quis comentar a situação e disse que iria se pronunciar apenas nesta segunda-feira. O empresário do atleta, Carlos Escuro, da mesma forma disse que somente falaria no início da semana.

Justen Celulares