Rui Car
28/08/2018 12h30 - Atualizado em 28/08/2018 08h28

Mês do desgosto? Inter vive agosto quase perfeito e consolida briga pelo título

Colorado soma quatro vitórias e um empate sem gols sofridos e mantém vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

empate sem gols com o Palmeiras no último domingo até frustrou a expectativa dos 43 mil colorados que lotaram o Beira-Rio. Mas não a ponto de causar abalo excessivo ao Inter. Mesmo após deixar dois pontos em um confronto direto em casa, o Colorado se mantém na vice-liderança do Brasileirão. E graças a um agosto “quase perfeito” para consolidar a ascensão na tabela.

 

A equipe de Odair Hellmann fecha os últimos 30 dias com uma amostra expressiva que contraria o dito popular de que o mês costuma ser o do “desgosto”. Ao todo, foram quatro vitórias e um empate em cinco partidas disputadas, com seis gols marcados e nenhum sofrido. O aproveitamento de 86,6% é superior à campanha atual do líder São Paulo, com 71,4%. Neste período, aliás, o Tricolor paulista teve campanha idêntica à do Colorado.

 

– De maneira alguma foi frustração. Se contra o Paraná, que é o lanterna da competição, já foi difícil, não poderia ser diferente contra o Palmeiras, com o elenco, o treinador, que disputa todas competições. Vamos valorizar o ponto. Ainda mais as partidas sem tomar gol. Cada gol que não tomamos ficamos mais perto da vitória – ressalta o vice de futebol Roberto Melo.

 

 

Mais de 40 mil pessoas lotaram o Beira-Rio no domingo (Foto: Eduardo Deconto)Mais de 40 mil pessoas lotaram o Beira-Rio no domingo (Foto: Eduardo Deconto)

Mais de 40 mil pessoas lotaram o Beira-Rio no domingo (Foto: Eduardo Deconto)

 

A invencibilidade colorada no mês serviu ainda para encurtar a distância ao líder do Brasileirão. O Inter foi batido pela última vez em 26 de julho, na derrota por 2 a 1 para o América-MG, na 15ª rodada do Brasileirão. Como resposta, aplicou 3 a 0 no Botafogo em 29 de julho, no Beira-Rio, já na partida seguinte. À época na terceira colocação, somava 29 pontos, a seis do então líder Flamengo.

 

A equipe adentrou agosto já em alta para construir a sequência atual de seis jogos de invencibilidade, com cinco triunfos, um empate e nenhum gol sofrido. Ao longo do mês, assumiu a vice-liderança e chegou a ficar a um ponto do São Paulo, novo líder. O empate com o Palmeiras e a vitória do Tricolor paulista sobre o Ceará, no domingo, fizeram a diferença voltar a três pontos: os comandados de Diego Aguirre somam 45, contra 42 do time de Odair.

 

Agosto vermelho

Rodada Jogo Data
17ª Atlético-MG 0 x 1Inter 06/08
18ª Fluminense 0 x 3 Inter 13/08
19ª Inter 1 x 0 Paraná 19/08
20ª Bahia 0 x 1 Inter 22/08
21ª Inter 0 x 0 Palmeiras 26/08

 

– Se a gente pegar os últimos cinco jogos (antes do Palmeiras), vencemos. Fizemos gols, três fora de casa contra o Fluminense. Não é que só não tomamos gol. Claro que vai ter mais dificuldade. Em confronto desse tamanho, o Palmeiras nos enfrentou de igual para igual, como fizemos lá e merecíamos ter vencido. A única coisa que queríamos era a vitória para dar de presente ao torcedor e ficar próximos do São Paulo em situação de tabela – ressaltou Odair Hellmann.

 

Após o empate sem gols com o Palmeiras, o Inter mantém a vice-liderança do Brasileirão, com 42 pontos. O elenco colorado teve folga na segunda-feira e se reapresenta para trabalhos na manhã desta terça. Volta a campo no próximo domingo, às 19h, quando encara o Cruzeiro no Mineirão, pela 22ª rodada do Nacional.

Justen Celulares