Rui Car
28/03/2017 08h13

Messi deve ser punido por xingar árbitro, mas vai enfrentar a Bolívia na terça

Ele se irritou com arbitragem brasileira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

o que tudo indica, Lionel Messi sofrerá uma punição por perder a cabeça e xingar um dos bandeirinhas na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira. Mas sua presença na partida contra a Bolívia, nesta terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, não está ameaçada, segundo o jornal “Olé”.

 

Durante o dia, veículos de diversas partes do mundo discutiam a possibilidade do craque do Barcelona ser punido pela atitude na partida realizada no Monumental de Núñez. Alguns diziam, inclusive, que ele poderia não enfrentar a Bolívia. O “Olé” diz que a Fifa reuniu as imagens do bate-boca do jogador com o árbitro e abriu um processo disciplinar para estudar uma punição. Seu comportamento fere o artigo 57 do regulamento de competições da entidade.

 

 

Apesar de evidente, a pena de Messi deverá ser apenas econômica, segundo publica o jornal. Advertência, repreensão e devolução de prêmios também estão entre as possíveis sanções.

 

O argentino ficou na bronca com o brasileiro Emerson Carvalho por uma falta marcada sobre Beausejour perto da linha lateral. Assim que o auxiliar sinalizou a falta para o árbitro Sandro Meira Ricci, Messi se invocou e encarou Emerson, xingando-o com a expressão “La c… de tu madre” – muito usada pelos argentinos. E não esqueceu mais o lance – tanto que, após o apito final, foi reclamar com o auxiliar brasileiro, xingando-o novamente. Quando cumprimentou o trio de arbitragem, Messi só apertou a mão de Sandro Meira Ricci e do auxiliar Marcelo van Gasse – encarou Carvalho e virou as costas na sequência.

 

 

Terceira colocada nas eliminatórias, com 22 pontos, a Argentina enfrenta a Bolívia nesta terça, às 17h (de Brasília), no Hernando Siles.

Justen Celulares