Rui Car
16/01/2020 08h46

Metropolitano irá jogar a Série B do Catarinense em Ibirama

Sem opções em Blumenau, Estádio Hermann Aichinger foi a opção escolhida pela diretoria

Assistência Familiar Alto Vale
Por Augusto Ittner - Foto: Orlando Pereira

Por Augusto Ittner - Foto: Orlando Pereira

Delta Ativa

O Estádio Hermann Aichinger, do Atlético de Ibirama, foi o escolhido do Metropolitano para a disputa da Série B do Catarinense de 2020. Sem opções no Médio Vale do Itajaí – embora até tenha tentado o XV de Outubro, em Indaial –, o Verdão será forçado a jogar no Alto Vale.

 

A diretoria vinha buscando uma definição para esse impasse do estádio desde abril do ano passado, quando a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) informou ao Metropolitano que não locaria mais o Estádio do Sesi. O anúncio pegou o time de surpresa. Houve tentativas – em vão – de reverter essa decisão.

 

Na época, a Fiesc disse que essa definição ocorre porque o Sesi pretendia “direcionar o complexo esportivo para atividades como oferta de serviços de saúde, educação e qualidade de vida ao trabalhador da indústria”.

 

De lá para cá o Metropolitano chegou a cogitar até mesmo a possibilidade de jogar no CT Romeu Georg, com a construção de um campo e colocação de arquibancadas metálicas. O investimento para isso, porém, seria muito alto, e dependeria de aprovação dos órgãos de segurança.

 

A Série B do Catarinense começa em 31 de maio. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) deve confirmar a tabela oficial até o fim de março. Além do Metropolitano, Barra, Camboriú, Almirante Barroso, Guarani de Palhoça, Fluminense de Joinville, Hercílio Luz, Inter de Lages, Próspera e Caçador disputam a competição.

Justen Celulares