Rui Car
20/08/2019 16h35 - Atualizado em 20/08/2019 14h17

Mick Schumacher nunca pensou em ter outra carreira que não fosse a de piloto profissional

Filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, alemão de 20 anos corre na Fórmula 2

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Cada vez mais perto de se tornar um piloto de Fórmula 1, Mick Schumacher revelou que jamais pensou em outra profissão. Para o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, a paixão pela velocidade e pelos carros sempre esteve presente desde a infância, e hoje, aos 20 anos, o sonho de sua vida está mais próximo do que nunca.

 

– Um plano B? Não, isso nunca esteve lá para mim. Simplesmente porque eu acho que se você tem um plano B, você nunca vai ficar pleno para o plano A. Pilotar na Fórmula 1 sempre foi meu sonho e você sempre tenta realizar sonhos – disse Mick ao site “Inside Racing”.

 

 

Mick Schumacher ergue o troféu de sua primeira vitória na F2 — Foto: DivulgaçãoMick Schumacher ergue o troféu de sua primeira vitória na F2 — Foto: Divulgação

Mick Schumacher ergue o troféu de sua primeira vitória na F2 — Foto: Divulgação

 

Campeão da Fórmula 3 Europeia no ano passado e fazendo sua temporada de estreia na Fórmula 2, Mick já pilotou carros de Ferrari e Alfa Romeo na F1. O jovem de 20 anos sente que é sua missão manter o sobrenome de seu pai nas pistas do mundo:

 

– O nome Schumacher não está apenas ligado ao sucesso, mas também à paixão e lealdade. Essa é uma tradição que eu gostaria de estender para o futuro.

 

Mick Schumacher nos testes do Barein de 2019 com a Ferrari — Foto: Reprodução FerrariMick Schumacher nos testes do Barein de 2019 com a Ferrari — Foto: Reprodução Ferrari

Mick Schumacher nos testes do Barein de 2019 com a Ferrari — Foto: Reprodução Ferrari

 

Piloto da equipe Prema na Fórmula 2, Schumacher vem de vitória na segunda corrida da rodada dupla de Hungaroring. O alemão é o 11º colocado na classificação geral do campeonato.

Justen Celulares