Rui Car
13/05/2017 10h20 - Atualizado em 13/05/2017 08h52

Milene Domingues e Ronald treinam futebol: “Aprendi a jogar bola com ela”

Filho do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, jovem de 17 anos escuta os conselhos da mãe

Assistência Familiar Alto Vale
Eu Atleta - Globo Esporte

Eu Atleta - Globo Esporte

Delta Ativa

Milene Domingues e o filho, Ronald Nazário, fruto do casamento com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, são muito companheiros. A relação de amizade fica evidente no treino de futebol que a dupla faz durante a semana em um clube de São Paulo. Às vésperas do Dia das Mães, o jovem de 17 anos elogia a “Rainha das Embaixadinhas” e conta que aprendeu a jogar bola com ela.

 

– Passei a maior parte da infância ao lado dela, porque o meu pai continuou a carreira jogando em vários clubes e viajando muito. No tempo livre ou fora da concentração, era ela quem batia uma bolinha comigo e me ensinava a chutar com os dois pés – contou Ronald.

 

 

Com a bola rolando na atividade que é feita duas vezes por semana, Ronald arrisca umas jogadas e afia a pontaria. Do lado de fora da quadra de grama sintética, Milene, de 37 anos, observa tudo. Concentrada, ela avalia o desempenho do filho e dá conselhos sempre que possível.

 

– Ela é muito crítica, pois jogou vários anos profissionalmente e tem muito conhecimento sobre tática dentro do jogo, de como ser inteligente usando a bola e aproveitando melhor os espaços e o posicionamento – explicou.

 

Milene, por sua vez, diz que é sincera com o filho quando o tema é futebol – ou seu desempenho.

 

– O engraçado é que o Ronald pede a minha opinião como comentarista, não como mãe. Como mãe, sempre vou dar elogio, mas como comentarista sou mais honesta – brincou.

 

Ronald e Milene batem bola no campo de grama sintética: sintona entre mãe e filho (Foto: Reprodução Eu Atleta)Ronald e Milene batem bola no campo de grama sintética: sintona entre mãe e filho (Foto: Reprodução Eu Atleta)

Ronald e Milene batem bola no campo de grama sintética: sintona entre mãe e filho (Foto: Reprodução Eu Atleta)

 

 

Após um período de férias com o pai em Ibiza (Espanha), famosa pelas festas de música eletrônica, Ronald se apaixonou pelo universo da música e decidiu virar DJ. A mãe aprova a escolha do jovem, que não quis seguir a carreira dos pais.

 

– Acho que ele se realiza como DJ, na hora que ele está ali tocando. A música é importante em sua vida. É algo que depende somente dele e que ele sempre gostou – destacou Milene.

 

Tendo o futebol apenas como diversão e exercício físico, Ronald abre o sorriso para falar da mãe, que sempre o incentiva em tudo.

 

 

Milene Domingues e Ronald (Foto: Divulgação)Milene Domingues e Ronald (Foto: Divulgação)

Milene Domingues e Ronald (Foto: Divulgação)

 

– Não posso reclamar. Ela sempre foi muito justa e lógica no jeito de ensinar e nunca gritou comigo. A gente é muito criança em todos os momentos. Acontece alguma coisa engraçada e ficamos rindo e lembrando disso por muitos dias seguidos – disse.

 

Milene se derrete pelas palavras do filho e retribui os elogios:

 

– O Dia das Mães é uma data específica, mas a demonstração de carinho diariamente é o que conta. E o Ronald é muito carinhoso e amável sempre – encerrou a mamãe orgulhosa.

Justen Celulares