Rui Car
27/04/2018 12h30 - Atualizado em 27/04/2018 08h52

Milton defende renovação de Romarinho: “Não está aqui porque é filho do Romário”

Técnico do Figueirense confia no atacante apesar de ter feito apenas três jogos na temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Figueirense acertou nesta semana a renovação de contrato de Romarinho até o fim da temporada. Com 24 anos, Romarinho fez três partidas e marcou apenas um gol com a camisa do Furacão.

 

A última partida de Romarinho com a camisa preta e branca foi no dia 31 de março, contra o Concórdia, na última rodada do Campeonato Catarinense. Titular na ocasião, o atacante jogou os 90 minutos. Apesar do pouco aproveitamento, o técnico Milton Cruz fez questão de defender a renovação e explicou que o atacante hoje é o terceiro reserva da equipe.

 

 

– Romarinho é um jogador que tem se dedicado nos treinos, nos jogos ele se empenhou ao máximo. Ele não está aqui porque é filho do Romário, está pelas condições dele. Lógico que é difícil para jogar, tem o André Luis, nosso artilheiro, o Henan. Não gosto de cometer injustiças com ninguém. Romarinho é reserva dos outros atacantes hoje, mas está aí porque tem mostrado condição de nos ajudar – elogiou.

 

 

Romarinho tem um gol com a camisa do Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Romarinho tem um gol com a camisa do Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Romarinho tem um gol com a camisa do Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

 

Com 100% de aproveitamento na Série B, o Figueirense volta a campo nesta sexta-feira, 19h15, diante do Boa Esporte. Romarinho será reserva, e Henan titular no ataque alvinegro. Diante do bom início na competição, o técnico Milton Cruz planeja dar sequência, mas sem grandes projeções.

 

– Eu trabalho em cima da vitória. Importante ganharmos nossos jogos. Não adianta secar um, outro. É cedo ainda, tem muita coisa para acontecer, precisamos fazer nossa parte. Penso jogo a jogo na minha equipe. Claro que eu vejo os adversários para analisar, saber os pontos para aproveitar, mas não vejo jogo para secar ninguém. A Série B é difícil, na Série A deixam jogar mais. É um jogo de marcação, bola parada, e nosso time é técnico, mas acredito no potencial do nosso time para conseguir o objetivo – completou.

 

Figueirense e Boa Esporte se enfrentam às 19h15 desta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B.

Justen Celulares