Rui Car
23/06/2017 13h48

Milton Mendes é absolvido por “telefone sem fio”

Confusão não rende punição a Vasco

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Acusado de usar “telefone sem fio” no jogo contra o Corinthians, pela 5ª rodada do Brasileirão, Milton Mendes foi a julgamento na manhã desta sexta-feira. Na derrota por 5 a 2 contra o clube paulista, o técnico, suspenso do jogo, foi denunciado por ter repassado informações a seus auxiliares no banco. O Supremo tribunal de Justiça absolveu o técnico e o Vasco, pelas confusões entre torcidas que marcaram o jogo.

 

 

Milton Mendes apareceu em imagens passando informações para membro da comissão em Milton Mendes apareceu em imagens passando informações para membro da comissão em

Milton Mendes apareceu em imagens passando informações para membro da comissão em “telefone sem fio” (Foto: Reprodução)

 

Contra o Corinthians, Milton foi flagrado por câmeras dando instruções para integrantes da comissão técnica. Durante a sessão no Plenário foi exibida uma entrevista do volante Jean, em que o atleta comenta as orientações do técnico durante o jogo. “Sem dúvida ele estava ordenando tudo lá de cima, vendo tudo”, disse Jean nas imagens. Foi exibida também entrevista coletiva de Ednelson Silva, auxiliar técnico, negando que teria recebido orientações do treinador.

 

– É falta de inteligência crer que precisaria de quatro pessoas para passar informações. Bastaria um whatsapp – argumentou o advogado do Vasco.

 

O técnico também foi julgado pelo jogo contra o Grêmio, pela quarta rodada, por desrespeito à arbitragem. A infração ao Art. 258 do Código de Justiça Desportiva rendeu apenas uma advertência ao técnico.

 

VASCO ABSOLVIDO

Assim como o treinador, o Vasco também foi a audiência nesta sexta. O clube foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Direito Esportivo pela briga entre torcedores no dia do jogo contra o Corinthians, em São Januário e o uso de força exarcebada dos seguranças no estádio. Imagens da confusão entre torcidas foram apresentadas durante a sessão. Após longa discussão, o clube foi absolvido.

 

 

STJD - Milton Mendes e Vasco (Foto: Felipe Siqueira)STJD - Milton Mendes e Vasco (Foto: Felipe Siqueira)

STJD – Milton Mendes e Vasco (Foto: Felipe Siqueira)

 

A promotoria defendeu que as agressões, tanto entre torcedores quanto a violência usada por seguranças eram inquestionáveis. A defesa vascaína contra-argumentou que não há evidências claras do caso e admitiu, apenas, que ”pode ter havido algum excesso dos seguranças, mas não o suficiente para punição ao clube”.

Justen Celulares