Rui Car
14/09/2018 14h40 - Atualizado em 14/09/2018 13h42

Minotauro elogia nova geração e prevê mais dois cinturões em dois anos para o Brasil no UFC

Embaixador do UFC no Brasil destaca posições dos lutadores brasileiros no ranking

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Rodrigo Minotauro fez parte de uma geração de lutadores que trouxe muitas conquistas ao Brasil e ajudou a difundir o MMA no país. Agora, fora dos tatames, o ex-lutador está feliz com a nova safra de lutadores brasileiros no Ultimate Fighting Championship, o UFC. Acredita, inclusive, em mais cinturões para o Brasil dentro de dois anos.

 

Minotauro cita alguns nomes da nova geração que têm se destacado, como Cris Cyborg, Amanda Nunes, Ketlen Vieira, Marlon Moraes, Paulo Borrachinha e Raphael Assunção.

 

– Temos dois brasileiros com cinturão. A Cris Cyborg e a Amanda Nunes. São duas brasileiras com cinturão. O Brasil está muito bem. Está se posicionando, está chegando lá. É uma entressafra de gerações, mas o Brasil está indo bem. (…) Temos muita gente boa. O Brasil está com uma nova geração chegando e digo para você que dentro de dois anos o Brasil terá no mínimo mais dois cinturões mundiais – afirmou Minotauro, que é embaixador do UFC no Brasil.

 

 

Minotauro, embaixador do UFC no Brasil, está animado com a nova geração de lutadores brasileiros — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.comMinotauro, embaixador do UFC no Brasil, está animado com a nova geração de lutadores brasileiros — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Minotauro, embaixador do UFC no Brasil, está animado com a nova geração de lutadores brasileiros — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

 

Paulo Borrachinha, citado por Minotauro, é da categoria peso médio (até 83,9kg), a mesma em que Anderson Silva dominou por alguns anos. Em janeiro de 2019, Borrachinha deve encarar o norte-americano Yoel Romero no UFC 230, em Nova York. Se vencer, provavelmente disputará o cinturão da categoria.

 

 

Paulo Borrachinha é da categoria peso médio, que foi dominada por Anderson Silva por alguns anos — Foto: Christian Petersen/Getty ImagesPaulo Borrachinha é da categoria peso médio, que foi dominada por Anderson Silva por alguns anos — Foto: Christian Petersen/Getty Images

Paulo Borrachinha é da categoria peso médio, que foi dominada por Anderson Silva por alguns anos — Foto: Christian Petersen/Getty Images

 

Borrachinha, de 27 anos, é o oitavo do ranking da categoria e vai para o duelo invicto. O cartel do brasileiro é de 12 vitórias em 12 lutas. No Ultimate, foram quatro vitórias, sendo todas por nocaute (uma no primeiro round e três no segundo round).

 

– Quem ganhar esta luta vai estar disputando o cinturão. Vejo o Brasil muito bem. É uma categoria que era do Anderson Silva. O Borrachinha está lá para cravar a bandeira do Brasil nesta categoria. Pode ser mais um representante brasileiro a nos dar orgulho – comentou Minotauro.

 

UFC São Paulo

Minotauro esteve em São José dos Campos, no interior de São Paulo, no último dia 3. O ex-lutador participou de um treino social em um shopping da cidade, que faz parte de uma campanha social do UFC. O evento também deu início a uma arrecadação de alimentos em troca da ingresso para a pesagem do UFC Fight Night, no dia 21, em São Paulo.

 

Rodrigo Minotauro durante treino social em São José dos Campos — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.comRodrigo Minotauro durante treino social em São José dos Campos — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Rodrigo Minotauro durante treino social em São José dos Campos — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

 

As lutas no ginásio do Ibirapuera serão em 22 de setembro. A luta principal é entre o brasileiro Thiago Marreta e o norte-americano Jimmy Manuwa, na categoria meio-pesado. Entre as outras lutas do card tem uma do irmão de Minotauro, o Rogério Minotouro, contra Sam Alvey.

 

– Três representantes do Contender Brasil estarão neste card. A Marina Rodriguez vai estar neste card. A Sheetara (Mayra Bueno) também, uma atleta aqui de São Paulo. Teremos um mix dessa nova geração que está chegando, representando o Brasil. O Thiago Marreta é um atleta da nova geração – disse Minotauro.

Justen Celulares