Rui Car
31/03/2018 10h15 - Atualizado em 31/03/2018 10h17

Mourinho nega que fase ruim de Pogba seja por má forma física: “Perguntem a ele”

Técnico do Manchester United é enfático

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Paul Pogba está longe de ter plena aprovação no Manchester United. Quase a teve no início da atual temporada, quando fez duas assistências e dois gols em seus quatro primeiros jogos no Campeonato Inglês. Mas lesionou a coxa em setembro e não é mais o mesmo desde que voltou aos gramados, em novembro. Até perdeu a vaga no time titular em quatro jogos dos Red Devils. Ele ainda sente o problema muscular? Segundo o técnico José Mourinho, não.

 

 

– Não tem nada a ver com sua lesão. Sua recuperação foi boa. Ele está muito bem desde que se recuperou. Foi uma lesão difícil, uma lesão que outros jogadores, outros clubes, outros departamentos médicos normalmente optam pela cirurgia. Sua opção, com a opinião dos médicos, foi não ir à mesa de cirurgia, e sua recuperação foi muito boa. Ele está mais do que bem em relação à sua recuperação da lesão, que é em uma área que, às vezes, ocorre novamente. No caso dele, não – declarou o português.

 

Mourinho nega que má fase de Paul Pogba seja resultado de sua lesão na coxa (Foto: Reuters)Mourinho nega que má fase de Paul Pogba seja resultado de sua lesão na coxa (Foto: Reuters)

Mourinho nega que má fase de Paul Pogba seja resultado de sua lesão na coxa (Foto: Reuters)

 

Pogba se lesionou no dia 12 de setembro, contra o Basel, pela Liga dos Campeões. Voltou no dia 18 de novembro, contra o Newcastle. Desde então, marcou um gol em 19 jogos, dos quais três foram como reserva – incluindo os dois contra o Sevilla – e ficou no banco contra o Brighton, pela Copa da Inglaterra. Perguntado sobre qual seria o problema do meio-campista francês, Mourinho se esquivou.

 

“Pergunte a ele quando tiver a chance”, disse o treinador.

O desempenho ruim de Pogba, no entanto, não se repetiu na seleção francesa. Embora tenha sido reserva na derrota por 3 a 2 para a Colômbia, ele foi titular diante da Rússia, marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1. Mourinho, porém, não quis comparar as duas realidades.

 

– Não comento sobre a performance dos meus atletas em suas seleções nacionais – declarou o português.

Justen Celulares