Rui Car
08/11/2021 15h07

Multidão festeja jogadores do Criciúma após acesso à Série B

Elenco desfila pela cidade acompanhado de perto pelos torcedores até o Heriberto Hülse

Assistência Familiar Alto Vale
Elenco do Criciúma desfila em carro aberto após o acesso (Foto: Eduardo Prestes / NSC TV)

Elenco do Criciúma desfila em carro aberto após o acesso (Foto: Eduardo Prestes / NSC TV)

Delta Ativa

A torcida do Criciúma tomou conta das ruas da cidade na tarde deste domingo para recepcionar os jogadores após o acesso à Série B do Brasileiro. Na volta de Belém, local da vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, o elenco foi recebido por uma multidão e a festa, que começou no apito final do jogo, continuou.

 

Em Içara, os jogadores e membros da comissão técnica subiram no caminhão do Corpo de Bombeiros, que desfilou pela cidade até chegar ao estádio Heriberto Hülse. No trajeto até o Majestoso, muitos carros acompanharam o comboio, com direito a som alto e buzinaço.

O gramado do estádio foi tomado pela torcida, que festejou junto ao elenco. Responsável pelo gol que confirmou o acesso, o atacante Henan foi carregado nos ombros por um torcedor e não conteve a emoção. Enquanto era jogado para o alto, o herói carvoeiro escutava em coro: “uh, terror… o Henan é matador”.

 

O presidente Anselmo Freitas, que foi carregado nos braços pela torcida na noite de sábado em meio à festa, destacou a importância da conquista no comando do Tigre.

 

A gente um carinho enorme pelos torcedores. Estamos muito felizes pelo acesso à Série B do Brasileiro do próximo ano. Algo que nos deu muito trabalho, mas que nós conseguimos com o apoio e trabalho de todos. A felicidade é imensa. Caímos para a Série B do Catarinense e, agora, conquistamos o acesso a nível nacional“disse o dirigente. 

 

Na campanha do acesso, o Criciúma teve 11 vitórias, seis empates e sete derrotas, aproveitamento de 54,1% em 24 partidas. O Tigre, que foi comandado por Paulo Baier durante a primeira fase e depois por Claudio Tencati no quadrangular, anotou 22 gols e sofreu 17.

Fonte: Carlos Rauen, Eduardo Prestes e Guto Marchiori / Globo Esporte SC
Justen Celulares