Rui Car
05/03/2019 08h51

Muricy dá puxão de orelha em técnicos brasileiros: “Os nossos times estão muito quadrados”

Comentarista reclama de falta de criatividade e ousadia das equipes

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Muricy Ramalho deu um puxão de orelha nos técnicos brasileiros. No programa Bem, Amigos!, do SporTV, o comentarista criticou a falta de criatividade dos treinadores para montar equipes mais criativas e que joguem de maneira ofensiva.

 

– Eu sei da importância do time sem a bola, que é o que os novos técnicos estão fazendo muito bem. Mas, com a bola, eles não estão fazendo. É por isso que a gente gosta de ver o Santos jogar. O Santos, sem a bola, marca, pressiona. Com a bola, é um time meio bagunçado, meio irresponsável. Por isso vai bem. Os nossos times estão muito quadradinhos, muito travados – disse.

 

– A gente está muito pregado, muito preso em esquema – concordou Caio Ribeiro.

 

Convidado da noite, o técnico Mauricio Barbieri, do Goiás, falou sobre as dificuldades dos novos tempo para montar times competitivos. Para o ex-comandante do Flamengo, o desafio é aliar talento com compromisso tático.

 

– Temos que pegar o talento e orientar. Não é podar, não é limitar, mas ele precisa entender que o talento precisa estar a serviço do coletivo. Não tem receita. O único caminho é pegar o talento e tentar encaixar no conjunto – analisou.

Justen Celulares