Rui Car
02/05/2018 12h30 - Atualizado em 02/05/2018 08h27

Na Etiópia, jogadores se revoltam com gol validado para rival e espancam árbitro

Partida entre Mekelakeya e Wolwalo Adigrat University é encerrada aos 39 minutos do segundo tempo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma cena bizarra marcou a partida entre Mekelakeya e Wolwalo Adigrat University, pelo Campeonato Etíope, nesta segunda-feira. A partida estava empatada por 1 a 1, quando os donos da casa, o Mekelakeya, marcaram o segundo gol. Na dúvida se a bola havia ou não passado da linha, o árbitro Eyassu Gente não hesitou em validar o gol. Instantaneamente, os jogadores do Wolwalo partiram para cima do juiz.

 
 

Momento de nojo… árbitro sendo atacado pelo líder do Wolwalo Adigrat University por fazer o seu trabalho… é preciso banir esses idiotas por toda a vida do futebol e tudo relacionado ao futebol

 

Árbitro é espancado após validar gol polêmico na Etiópia (Foto: Reprodução/ETV)Árbitro é espancado após validar gol polêmico na Etiópia (Foto: Reprodução/ETV)

Árbitro é espancado após validar gol polêmico na Etiópia (Foto: Reprodução/ETV)

 

Começou uma perseguição em massa. Eyassu rumou para a pista de atletismo do estádio, arrancou a bandeirinha de escanteio e tentou se proteger. Mas era quase impossível. Praticamente todo o time do Wolwalo agredia o árbitro que, depois da intervenção de alguns funcionários e membros da equipe mandante, conseguiu se desvencilhar da confusão.

 

A partida, claro, foi encerrada. Com o placar de 2 a 1 para o Mekelakeya.

 

Uma curiosidade: o Wolwalo Adigrat University é o mesmo time cujo goleiro, no final de março, protagonizou um gol contra insólito (clique aqui e relembre).

 
 

O incidente desta noite descreve os profundos problemas do futebol etíope. Durante o jogo entre Mekelakeya e Wolwalo AU, os visitantes atacaram o árbitro Eyassu Fente.

Justen Celulares