Rui Car
07/03/2017 14h40 - Atualizado em 07/03/2017 13h46

Na volta dos testes da F1, Massa é o mais veloz da sessão matinal, em Barcelona

Piloto da Williams fica a 0s021 da melhor marca da pré-temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois de uma breve pausa, a pré-temporada da Fórmula 1 retorna à pista do Circuito da Catalunha, em Barcelona, nesta terça-feira. E na primeira sessão desta segunda semana, Felipe Massa voou baixo para anotar o tempo mais rápido desta manhã, com 1m19s726. A marca é apenas 0s021 mais alta que o melhor registro da pré-temporada, anotado por Valtteri Bottas (1m19s705), no terceiro dia de testes. A diferença é que enquanto o finlandês da Mercedes o fez de pneus ultramacios (faixa roxa), o brasileiro da Williams estava calçado com os supermacios (faixa vermelha), um composto um pouco mais lento. Daniel Ricciardo foi o segundo mais veloz nesta manhã com a RBR, com 1m19s900, enquanto Lewis Hamilton ficou com a terceira colocação ao anotar 1m20s456.

 

Enquanto o brasileiro da Williams foi o mais rápido, coube ao alemão da Ferrari ser o piloto que mais andou pela manhã, confirmando a boa fase da escuderia de Maranello neste início de 2017. O tetracampeão engavetou nada menos do que 82 voltas nas primeiras quatro horas de testes. Felipee surge logo atrás, com 67 giros completos no circuito espanhol.

 

Tempos F1 - pré-temporada dia 5 (Foto: Reprodução)Tempos F1 - pré-temporada dia 5 (Foto: Reprodução)

Tempos F1 – pré-temporada dia 5 (Foto: Reprodução)

 

 

Volta de Wehrlein, problemas em Renault e McLaren

Quem deu as caras na abertura da segunda semana de testes foi o alemão Pascal Wehrlein, da Sauber. Fora da primeira bateria por não ter sido aprovado nos exames médicos depois de um acidente sofrindo no início do ano, na Corrida dos Campeões, o piloto foi à pista pela manhã, completou 47 voltas e ficou com o penúltimo tempo 1m23s336, à frente apenas de Jolyon Palmer, da Renault. A equipe francesa, aliás, teve sua manhã interrompida por problemas em um dos sensores do carro, sendo obrigada a trocar o motor do RS17. O time espera retornar para a sessão da tarde.

 

A situação da McLaren em 2017 parece uma mistura de novela dramática com comédia pastelão. Com um problema elétrico, a equipe de Woking terá de trocar o seu motor mais uma vez, (o quinto) limitando em 34 as voltas dadas por Stoffel Vandoorne na manhã desta terça-feira. O piloto termina a sessão em oitavo, com 1m22s698. Apesar da falha, a equipe, assim como a Renault, espera testar à tarde.

 

– É frustrante para todos. Quando não se tem muitos dias de testes, você quer aproveitar o máximo. É frustrante para o Stoffel e para todos nós – afirma o chefe do time, Eric Boullier.

 

Os pilotos retornam a pista do Circuito da Catalunha em breve, às 10h (horário de Brasília) para a segunda parte do quinto dia de testes da pré-temporada da F1. E o campeonato começa para valer a partir do dia 24 de março, quando os carros aceleram para o primeiro treino livre do GP da Austrália.

Justen Celulares