Rui Car
29/01/2022 11h23

Na zona do rebaixamento, JEC busca primeira vitória no estadual contra o Camboriú

Confronto acontece na noite deste domingo (30) no Augusto Bauer

Assistência Familiar Alto Vale
Paulo Massaro apontou falhas individuais nos gols, além da falta de eficiência nas finalizações (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Paulo Massaro apontou falhas individuais nos gols, além da falta de eficiência nas finalizações (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Delta Ativa

Se o Camboriú ainda está invicto, do outro lado o JEC busca a primeira vitória no Campeonato Catarinense. Após estrear com um empate sem gols diante do Figueirense no Orlando Scarpelli, o Tricolor foi surpreendido pelo Concórdia dentro da Arena Joinville por um revés de 3 a 1. Os resultados empurraram a equipe para a penúltima colocação do estadual e já ligaram o sinal de alerta.

 

Da arquibancada, jogadores, comissão técnica e diretoria ouviram os protestos da torcida, que depois de apoiar durante todo o jogo, terminou a partida aos gritos de “vergonha”.

 

O técnico Paulo Massaro foi taxativo durante a entrevista coletiva. “Não vou explicar o inexplicável”, disse, afirmando que assumia a responsabilidade pela derrota, apesar de apontar falhas individuais nos gols adversários. “Tivemos três falhas individuais e com essas falhas não há sistema tático, mas eu assumo a total responsabilidade. Vamos corrigir para o jogo de domingo”, afirmou.

 

No primeiro gol do Concórdia, um passe errado de Alison deu a chance e o gol ao adversário. No segundo gol, erro dentro da área entre Jaques e Caio Mello, o capitão subiu entre os dois e marcou. No terceiro, Renan Castro perdeu a bola no setor ofensivo e, no contra-ataque, o gol da vitória do time do Oeste.

 

Além de apontar os erros, o técnico admitiu a falta de eficiência ofensiva evidente. Foram 15 finalizações e apenas um gol. Na estreia, inúmeras chances sem balançar a rede. Um problema que se repete desde a temporada passada, apesar da mudança de jogadores e comissão.

 

A recuperação pode, de fato, vir neste domingo (30) quando o JEC vai a Brusque enfrentar o Camboriú no Augusto Bauer. Fato é, que a equipe do litoral catarinense está motivada e não vai dar mole ao Tricolor. O jogo inicia às 19h.

 

 

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM / Drika Evarini / ND+
Justen Celulares