Rui Car
27/02/2019 17h00 - Atualizado em 27/02/2019 14h29

Nantes vai à FIFA por dinheiro da venda de Sala

O clube galês reluta em fazer o pagamento

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Nantes recorreu à FIFA para receber a primeira parcela do valor correspondente à venda de Emiliano Sala ao Cardiff City, de Gales. O jogador morreu em um acidente aéreo em janeiro, quando estava a caminho do novo clube. A informação é do jornal francês L’Équipe.

 

O Cardiff já havia pedido a prorrogação do prazo de pagamento da transferência em uma semana, o que foi atendido pelos franceses. Com o não pagamento da primeira parcela, de 6 milhões de euros (cerca de 25,5 milhões de reais), o Nantes denunciou os galeses à maior entidade do futebol.

 

O clube galês reluta em fazer o pagamento na espera de conclusões na investigação que podem mudar as responsabilidades no acidente. No início do mês, o presidente do clube, Mehmet Dalman, falou sobre o assunto em entrevista à emissora britânica BBC.

 

— É claro, se formos obrigados contratualmente a pagá-los, faremos isso. Somos um clube honrado. Já se não formos, você espera que eu, como presidente, zelando pelos interesses do clube, investigue isso e mantenha essa posição? — questionou, na época.

Justen Celulares