Rui Car
27/02/2019 13h30 - Atualizado em 27/02/2019 09h16

“Não me lembro de nada”, diz lateral do RB Brasil que teve convulsões após choque de cabeça

Rafael Carioca recebeu alta nesta terça e deve ficar de 10 a 15 dias em recuperação

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um lance que assustou quem assistia à partida entre São Paulo e RB Brasil, no último domingo, mas que foi apagado da memória do principal personagem.

 

O lateral-esquerdo Rafael Carioca, do Toro Loko, diz que não lembra do choque de cabeça com Igor Vinicius, nem do que aconteceu imediatamente depois, como o desmaio e as convulsões. Ele retomou a consciência na ambulância, já a caminho do hospital.

 

– Eu só lembro de ter tocado a bola para o Osman e sentir uma dor forte na cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada. A única lembrança é de acordar na ambulância cheio de soro e com veia no nariz. Vi o lance no hospital, a princípio não entendi o que aconteceu, porque o choque não foi tão forte, mas pegou em uma região que me fez ter convulsões – contou Carioca.

 

 

O lateral-esquerdo permaneceu internado até a manhã desta terça-feira, quando recebeu alta. Agora, ele segue o processo de recuperação sob os cuidados do departamento médico do RBB. O prazo estipulado para o retorno aos gramados é de 10 a 15 dias.

 

– Precisei ficar internado por um período maior pelas convulsões. Minha mãe mora no Rio de Janeiro, ela quase veio para cá, quase enlouqueceu, porque estava vendo o jogo. Aí minha esposa conversou com ela, disse que estava tudo bem e tranquilizou – explicou.

 

Mesmo fora de campo, Rafael Carioca estará na torcida para o RB Brasil neste sábado, quando enfrenta o Novorizontino, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão. O lateral elogiou o time, vice-líder do Grupo A com 15 pontos e a segunda melhor campanha no geral, atrás apenas do Santos.

 

 

– É um grupo que tem qualidade, mas também sem vaidade, um aceita cobrança do outro, e este tipo de elenco conquista coisas. Se conseguirmos a classificação, será algo muito bom, estamos trabalhando forte para isso. Faltam poucas rodadas e estamos muito perto do nosso objetivo – completou.

Justen Celulares