Rui Car
04/03/2019 16h33 - Atualizado em 04/03/2019 16h34

“Não podemos nos queixar durante 10 anos que Cristiano não está”, diz Modric sobre ataque do Real

"Acho que é o nosso maior problema neste ano"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

As duas derrotas para o Barcelona em pleno Santiago Bernabéu em três dias deixaram o Real Madrid sob intensa pressão às vésperas de um jogo decisivo na Liga dos Campeões. E, antes do time merengue de enfrentar o Ajax na volta das oitavas de final, o assunto principal foi a dificuldade do time de converter chances e fazer gols. Modric, escalado para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira, tratou o assunto com sinceridade.

 

Questionado sobre a dificuldade que o Real Madrid vem tendo no ataque na primeira temporada sem Cristiano Ronaldo, o atual melhor jogador do mundo foi duro e disse que o time não pode ficar se queixando da saída de seu antigo artilheiro.

 

– Cristiano não está aqui e não podemos nos queixar por 10 anos que ele não está. O clube colocou fé em outros jogadores como Gareth (Bale), Asensio, Karim (Benzema), trouxe Mariano. Está aí Vinicius, que está indo muito bem para a idade que tem. Mas às vezes as coisas não saem como queremos. A única maneira é trabalhar e sair juntos (da situação). O Real sempre vai estar no alto, algumas vezes não, mas sempre volta – disse o croata.

 

 

Para Modric, perder chances de gol é "pior problema do Real Madrid" no ano  — Foto: AFPPara Modric, perder chances de gol é "pior problema do Real Madrid" no ano  — Foto: AFP

Para Modric, perder chances de gol é “pior problema do Real Madrid” no ano — Foto: AFP

 

Modric frisou que Cristiano “é um jogador que faria falta a todos os times” e que buscar um substituto para ele é “quase impossível”. Mas fez uma espécie de cobrança, dizendo que os números que o luso alcançava antes precisam ser alcançados de outra forma.

 

– Cristiano fazia 50 gols, e não se pode encontrar alguém que marque tanto. Alguns têm que dar um passo à frente. Não para fazer 50 gols, mas nos falta dois ou três jogadores que façam 15 ou 20 ou 10 gols. E isso não temos. Por isso, acho que é nosso maior problema neste ano, como no dia da Copa do Rei contra o Barcelona – explicou Modric.

 

O Real terá a chance de balançar as redes novamente nesta terça-feira, quando recebe o Ajax na volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Curiosamente, o time, porém, pode avançar às quartas sem fazer gols, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Justen Celulares